Publicidade

A pequena cidade mineira de Coimbra, localizada na Zona da Mata, a 233 km da capital Belo Horizonte, recebe neste domingo (28) a 10ª etapa do Campeonato Mineiro de Enduro. Será o 1º Desafio da Serra, evento que promete agitar e promover o lazer e esporte para a região. A largada será a partir das 9h no Pesque e Pague Queda D’água. Serão três voltas num circuito de 50 km cada, com quatro testes cronometrados. A previsão é que o primeiro piloto termine após 6 horas o início da competição.

 

Obstáculos de alto grau de dificuldade estão sendo preparados para o Enduro da Serra neste domingo

Obstáculos de alto grau de dificuldade estão sendo preparados para o Enduro da Serra neste domingo

No mesmo local da largada, os organizadores montaram uma especial de cross teste, que irá agitar o público. Tem cerca de 3 quilômetros de extensão e foi montado mesclando trechos de trilha, motocross e Trial, com tocos e pneus. Nesta especial, os pilotos passarão 4 vezes e, já na primeira volta terão seus tempos cronometrados.

Publicidade

Outros três enduros testes foram montados nas trilhas da Serra de São Geraldo. O primeiro deles no alto da serra, onde os pilotos descerão a trilha do Mirante e no pé da Serra, vão novamente subir a montanha, mas pela Trilha do Boi Bravo, no total cerca de 7,5 quilômetros. Dali os pilotos se deslocarão até a Trilha do Bambuzinho, uma especial que vai testar a velocidade em subida com 4 quilômetros que começa rápida e termina devagar nas pedras. Daí em diante os pilotos descerão novamente a serra numa trilha bastante íngreme até a a última especial, a do Cross Country. Será o menor teste, com cerca de 3,5 quilômetros, e largará num trecho travado, passando por alguns riachos, cavas e pedras, até terminar numa trilha de alta.

O líder do Campeonato na categoria E1, Ripi Galileu, possui 147 pontos, 46 a mais que o segundo colocado Victor Miranda e pretende colocar uma mão na taça nesta etapa. Caso vença, Galileu ampliará ainda mais a vantagem. Ao todo serão 14 etapas disputada no estado que é referência no Enduro brasileiro. Presenças também confirmadas de Ronald Santi, João Vitor e Guto Constantino. No total já são mais de 100 pilotos inscritos.