Publicidade

Um acordo entre a Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e o clube Moto Trial Brasil, resultou no ressurgimento do Campeonato Brasileiro de Trial 2015, que terá seis etapas e será realizado nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Trial ganha campeonato nacional em 2015

O Trial mineiro ganha status de campeonato nacional em 2015

“Fomos o único estado a promover um campeonato de Trial em 2014. Devido a qualidade e profissionalismo das competições, resolvemos transformá-lo no Campeonato Brasileiro”, revelou Maurício Brandão, presidente da FMEMG. A promoção e realização do evento ficarão a cargo de Christiano Tirado Dias, presidente do Moto Trial Brasil e novo diretor de Trial da CBM.

“Estivemos no começo de fevereiro na Assembleia Geral Ordinária da CBM e apresentamos um plano de ação para o Trial brasileiro, que foi muito bem aceito por todas as Federações. Teremos muito trabalho pela frente, mas vamos executar um campeonato com excelência e o Trial voltará a crescer no Brasil”, relatou Tirado. Entre as ações, além do campeonato nacional, está programado intercambio entre pilotos brasileiros e europeus. “Vamos trazer o campeão mundial Jordi Pascuet para realizar cursos no Brasil e também vamos levar pilotos brasileiros para fazer cursos e andar na Europa”, finalizou Tirado, que também é piloto de Trial.

Publicidade

Em setembro, a agenda do Trial brasileiro prevê a participação dos quatro melhores atletas nacionais no Trial das Nações, evento considerado uma das principais competições do Trial mundial. Os patrocinadores e parceiros da modalidade para a temporada 2015 estão sendo captados e serão apresentados em breve.

Cidades que receberão o Campeonato Brasileiro de Trial 2015

1ª etapa – 22/03 (Belo Horizonte-MG)
2ª etapa – 17/05 (Ouro Preto-MG)
3ª etapa – 14/06 (Petrópolis-RJ)
4ª etapa – 26/07 (Bel Horizonte-MG)
5ª etapa – 17/10 (São João da Boa Vista-SÃO PAULO)
6ª etapa – 05/12 (Belo Horizonte-MG)

Separador_motos

Publicidade