Publicidade

Neste s bado (26) o bicampeÆo brasileiro Clemente Faria J£nior (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello) participar  da sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que ser  disputada na pista de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Clemente nÆo participou das duas £ltimas etapas da competi‡Æo, em fun‡Æo de compromissos no Pan-Americano de Kart (Uruguai), quando foi vice-campeÆo, e no Open Masters, na It lia, que marcou a sua estr‚ia na Europa.

De volta ao Brasil, Clemente volta a correr em SÆo Paulo de olho no Campeonato Brasileiro. “Vou fazer esta etapa para treinar para o Brasileiro de Kart, que tamb‚m vai ser na pista de Aldeia da Serra”, admite o piloto mineiro. O Campeonato Brasileiro de Kart ‚ o principal desafio para Clemente Faria Jr. antes do Campeonato Mundial de Kart, em setembro, no qual ele tamb‚m j  confirmou sua presen‡a.

Clemente aposta nas boas condi‡äes da pista durante a semana de treinos para o Paulista de Kart como trunfo na sua prepara‡Æo para a busca do terceiro t¡tulo nacional consecutivo. “Essa prova do Paulista vai ser uma esp‚cie de warm-up para o Brasileiro”, comenta. “Com mais de 100 pilotos treinando, a condi‡Æo de aderˆncia da pista vai ficar muito parecida com o que vamos enfrentar em julho”, prevˆ o piloto mineiro.

Publicidade

Na £ltima prova do Campeonato Paulista disputada na Aldeia da Serra, v lida pela segunda etapa do torneio, Clemente Jr. terminou em segundo lugar. Apesar de buscar novamente um bom resultado, o m‚todo de trabalho para esta corrida ser  um pouco diferente. “O objetivo principal ‚ acertar o kart para o Brasileiro da categoria Sudam, onde se utiliza alguns equipamentos que nÆo podem ser usados no Paulista”, explica piloto de 16 anos de idade. “Por isso nos treinos a gente vai testar muita coisa que nÆo vai utilizar no s bado, mas que poderÆo fazer a diferen‡a no Brasileiro”, acredita Clemente Jr. “Claro que quero um bom resultado no Paulista, mas o nosso foco ‚ o Brasileiro e preciso aproveitar uma condi‡Æo de emborrachamento da pista que eu jamais encontraria em Belo Horizonte”, confessa o bicampeÆo nacional.

Os treinos livres para a etapa do Paulista de Kart sÆo disputados de quarta a sexta-feira na semana da prova. No s bado, as movimenta‡äes no Kart¢dromo Aldeia da Serra come‡am pela manhÆ com a disputa das tomadas de tempo. A partir do meio-dia terÆo in¡cio as baterias v lidas pela sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart.