Mini esportiva

Mini esportiva

Mini esportiva

A Green Sport 150 apresenta alguns diferenciais frente … concorrˆncia – carenagem e freio de duplo disco na dianteira – e pre‡o bastante competitivo para sua categoria – R$ 4 950,00

Para uma marca crescer no segmento de duas rodas ‚ preciso oferecer produtos de qualidade, pre‡os competitivos, garantia e um dinƒmico p¢s-venda. Aliado a isso, modelos que desperte o desejo no consumidor em adquirir uma motocicleta. Aparentemente a Green Motos, empresa do Grupo Rodobens – que figura entre os 100 maiores grupos empresariais do Pa¡s – est  no caminho certo. Com quatro modelos importados da China – Easy 110 (Cub), Runner 125 (Street), Safari 150 (Trail) e Sport 150 (Street), a empresa quer comercializar em 2008 mais de 10 mil unidades. O destaque da linha ‚ a Sport 150. Street com roupagem esportiva, o modelo oferece v rios diferenciais perante a concorrˆncia e custa R$ 4.950,00. S¢ para comparar, a l¡der de vendas na categoria, a Honda CG 150 tˆm pre‡os sugeridos entre R$ 5.744,00 (Job, versÆo b sica) e R$ 7.746,00 (Sport, versÆo top de linha).

A Green Sport 150 traz, de s‚rie, carenagem esportiva, freio a disco duplo na roda dianteira, far¢is com dupla ilumina‡Æo, completo painel de instrumento, com indicador de marcha digital; duplo escape, rodas de liga-leve e banco em dois n¡veis. Al‚m de semi-guidÆo, sistema balanceador, que reduz as vibra‡äes do motor e a comodidade da partida el‚trica, por‚m o pedal est  l  para auxiliar em alguma emergˆncia.

Mini esportivaNo quesito design, a Sport 150 chama bastante a aten‡Æo, principalmente por sua carenagem – £nica na categoria -. Se a dianteira lembra motos esportivas – duplo farol, piscas embutidos e espelhos retrovisores fixados … carenagem, a parte traseira ‚ uma c¢pia das utilizadas nas Cubs (lanternas cristal com piscas embutidos). Apesar da fusÆo entre os dois estilos, a Green Sport 150 est  tendo uma boa aceita‡Æo do p£blico. “Carro-chefe” da marca, sÆo comercializados mais de 600 unidades/mˆs entre as quatro concession rias da Green.

Na pr tica
O motor OHV (comando simples no cabe‡ote) de quatro tempos ‚ refrigerado a ar e tem potˆncia declarada de 13 cv a 8500 rpm, com torque m ximo de 1,0 Kgf.m a 8000 rpm. J  o cƒmbio de cinco velocidade tem engates precisos. Apesar de 150 cmü, a moto poderia ter um desempenho um pouco melhor, principalmente nas “largadas”. Falta torque! Por‚m, com o propulsor trabalhando cheio, a mini esportiva chinesa chega aos 120 Km/h. O consumo gira em torno de 28 a 33 Km/l. O resultado depende do tipo de tocada de cada piloto. Outro ponto positivo ‚ a baixa vibra‡Æo do motor, mesmo em altas rota‡äes, isso gra‡as ao sistema de balanceamento.

Na parte cicl¡stica, a Green Sport 150 traz garfo telesc¢pio e duplo amortecedor. O conjunto esta de acordo com sua categoria e copia bem as imperfei‡äes dos pisos irregulares. A grande surpresa ‚ a ado‡Æo de disco duplo em uma moto de apenas 150 cc. O ado‡Æo do sistema transmite seguran‡a ao piloto. Os freios sÆo potentes e eficientes. O traseiro – a tambor – tamb‚m d  conta do recado. Para ajudar ainda mais neste trabalho de parar a moto, a empresa poderia substituir os pneus – mais indicados para motos custom – por modelos mais esportivos, como o Pirelli MT 75.

Ao subir na moto, o piloto realmente ter  a no‡Æo de estar em uma esportiva: semi-guidÆo, pedaleiras recuadas e banco em dois n¡veis. Assim, o motociclista ter  bom n¡vel de conforto para deslocamentos urbanos ou em pequenas viagens. Em movimento, o descanso lateral e o pedal do cƒmbio estÆo muito pr¢ximos. O p‚ esquerdo fica praticamente apoiado na pe‡a. Para acompanhar o desempenho da motocicleta, o painel ‚ completo: hod“metro, veloc¡metro, conta-giros, marcador de combust¡vel, indicador de marcha digital e luzes-espia. Claro que a moto tem muito a evoluir. SÆo pequenos acerto que vÆo deixar a Sport 150 mais “redonda” para se pilotar. Pre‡o nÆo ‚ tudo, mas hoje ‚ um grande atrativo. E pelo andar da carruagem, a Green Motos est  no caminho certo. Daqui para frente a concorrˆncia ficar  mais acirrada pela base do mercado de duas rodas entre Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown, Traxx, Garinni, MVK e Dafra Motos.

FICHA TCNICA
GREEN SPORT 150 MOTOR
Tipo OHV, quatro tempos
Capacidade c£bica 150 cmü
Alimenta‡Æo Carburador
Potˆncia m xima 13 cv a 8500 rpm
Torque m ximo 1,0 kgf.m a 8000rpm
Cƒmbio 5 velocidades
Partida El‚trica/Pedal
CICLÖSTICA
Quadro Tubolar em a‡o
SuspensÆo dianteira Garfo telesc¢pico
SuspensÆo traseira Bichoque
Freio dianteiro Disco duplo, de 267 mm
Freio traseiro A tambor, de 160 mm
Pneu dianteiro 3.50-16
Pneu traseiro 120/90-15
Peso seco 141 Kg
Tanque de combust¡vel 16 litros
Cor prata, vermelho e preto
Garantia dois anos, sem limite de quilometragem
Pre‡o R$ 4.950,00