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Foto: Bitenca

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Oi Bitenca, Pra estimular o imaginário, pensei o seguinte: quem sabe uma Kasisnki no melhor estilo “mini V-Strom”, utilizando a mecânica V2 das Mirage/ Comet/GTR 250cc! Será que rola? Ficaria funcional? Creio que seria uma otima opção se isso um dia se concretiza-se! Abraços! Luis, 36, Rio Grande RS.

R: Luis, essa classe de moto na cilindrada de 250cc com motorização V2 não existe nem no exterior onde o mercado é mais segmentado. Algumas como a Hyosung e Honda fabricam motos com essa configuração fora das custom e Suzuki tinha até uma V-twin 250cc de 2 tempos motorizando a famosa RGV 250, fabricada até 96, auge das dois tempos. As motos trail dessa cilindrada ficam muito boas e com melhor custo-benefício se equipadas com motor de um cilindro só.

Boa Noite. Este ano meu irmão resolveu começar a competir no campeonato gaúcho de motovelocidade,na categoria 125cc. Para tanto comprou uma moto usada, ocorre que a mesma necessitava de reparos, entre eles a substituição da ponteira do escapamento. Ele entrou em diversas vezes em contato com a Sarachu, tanto por telefone como por e-mail. Nenhum dos dois teve resultado, ou prometiam orçamentos, ficavam de enviar resposta e as vezes nem respondiam ( caso do e-mail). Como pode uma empresa pretender se consolidar no mercado se nem ao menos da valor ao seu bem mais precioso ( o cliente). Veja que meu irmão nem ao menos queria um patrocinio, e sim se disponha pagar pelo equipamento. Já bastasse eles estarem vendendo o produto penso que deveriam ter dado uma atenção a mais ao meu irmão uma vez que por ser usado em competições ainda funcionaria como ferramenta de marketing para a empresa. Gostaria de saber se vocês poderiam me intermediar um meio de eu adquirir o escapamento ou indicar um fabricante que trate melhor seus clientes. Pensei na Sarachu por ser um dos escapamentos mais usados no brasileiro e penso eu o de melhores resultados, estou certo nisso. Obrigado pela atenção.

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Foto: Bitenca

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R: Edson, no site do Sarachu tem um link para a loja deles onde você pode fazer a sua encomenda diretamente, tem vários modelos à disposição. Abraços.

Sim, mas eu estava procurando um modelo que viesse com a curva feita em inox, talvez até uma ponteira em fibra de carbono. Tentei entrar em contato via e-mail e nada. Não sei se tem algum outro fabricante que tenha modelos específicos para competição, mas os deles eu não consigo contato.

R: como a sua preparação especifica um escape especial, de inox, etc. Sugiro que entre em contato com a empresa pelo formulário do “contato” do próprio site, explicando suas necessidades. A empresa conta com um histórico de confecção de escapes especiais como você quer. Acho que eles podem lhe atender. Abraços.

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Olá Bitenca! Mais uma vez requisito seus conhecimentos para me ajudar com minha nova moto. Quero saber se os amplificadores de centelha são realmente úteis? caso sejam, qual seria a marca mais indicada? Tenho uma Falcon 2008. Grato, Paulo, 29, Salvador, BA

R: Paulo, esses amplificadores de centelha são na verdade centelhadores. Eles provocam um aumento da voltagem da descarga do CDI por proporcionar uma descarga dentro de seu corpo juntamente com a faísca da vela. O capacitor permanece uma fração de tempo maior em carga e assim a voltagem da descarga aumenta por ser forçada a saltar um espaço maior do que a folga normal da vela. Nas ignições modernas o ganho pode ser mínimo, se de fato houver algum. E podem ainda provocar dano na ignição original se o capacitor não suportar o excesso de carga. Abraços.