Foto: Miniatura feitas de rel¢gio

Miniaturas, preço, Yes, motor maluco, loucos etc

Foto: Miniatura feitas de rel¢gio

Foto: Miniatura feitas de rel¢gio

Apresento para avalia‡Æo – para inclusÆo como link neste conceituado site – meu hobby: miniaturas de motos feitas de pe‡as de rel¢gios e ¢culos. cole‡Æo particular com mais de 200 unidades. (nÆo sÆo comercializadas) – www.pfau.com.br/artepfau
jose pfau – blumenau-sc
Pfau, normalmente eu nÆo costumo publicar links, mas seu trabalho ‚ fant stico e merece mais do que um simples link. Espero conhecer sua cole‡Æo pessoalmente um dia! Eu j  conhecia suas miniaturas pela Duas Rodas. Foi dif¡cil escolher uma foto, parab‚ns!

Pre‡o
Tite Vendo ao passar dos anos o mercado de motos aqui no Brasil, cheguei a conclusÆo que sÆo uma das motos mais caras do mundo, Cgs, Twisters, Hornets, Bandits, Xts, Hunters. Por serem caras e ter a visÆo de que os pre‡os nÆo irÆo baixar tÆo cedo, pergunto! As motos aqui VALEM oq sÆo, os acess¢rios que possuem? Vocˆ poderia nos falar, j  que est  neste ramo a muito tempo, sobre o acess¢rio que em hip¢tese alguma pode deixar de ter nas MOTOS (pelo pre‡o abusivo q elas tem), lƒmpadas + fortes? Disco traseiro? Disco dianteiro? PArtida eletrica? Conta-giros? Marcador de combust¡vel? Marcador de marchas? Dˆ sua opiniÆo!!!
Igor – Salvador – BA
Minha opiniÆo ‚ que vivemos num pa¡s ao contr rio: segundo as f bricas o alto pre‡o ‚ culpa dos elevados impostos. Mas o Estado justifica a grande diferen‡a social pela falta de verba pra fazer benef¡cios. Sei l , acho que Lisarb nÆo tem conserto. Qto aos acess¢rios, tem de ver o que realmente ‚ importante e o que ‚ puro marketing. Cada um defende o que julga mais importante, isso ‚ uma questÆo pessoal e como tal, cada um tem a sua.

Foto: Motor radial de 7 cilindros

Foto: Motor radial de 7 cilindros

Yes
Tite! Fico feliz em ver como o motonline cresceu, desde q eu comecei a fazer minhas visitas di rias a mais de 1 ano e meio. Mas vamos ao que interessa. Coloquei um filtro esportivo na minha Yes pra resolver aquele problema do tubo coletor de ar que era mal feito. Mas a minha moto nÆo ganhou em economia e ainda perdeu em potˆncia. Sera que a oficina nÆo instalou direito? O ser  que eu devo fazer eriquecer a mistura ar combustivel ou o q? Num aguento mais! Minha Yes t  quase tÆo lenta quanto uma Biz 100! Ah e o convite pra moqueca capixaba esta de p‚!
Halysson – Vila Velha ES
Hally, esse lance da Yes depende de outras regulagens, veja com o pessoal do f¢rum Motonline pq tem um t¢pico exclusivo sobre isso.

Motor maluco
Ola Tite, Sobre Motor maluco por Marco Nishimura, do JapÆo! digo: Sim, ‚ uma moto artesanal feita pelo renomado Jesse James sob pedido de um cliente (Mike Redpath) e posterior exposi‡Æo em um concurso. O motor radial usado ‚ de fabrica‡Æo da australiana ROTEC ENGINEERING modelo R2800 de 7 cilindros e 110HP. Foto em destaque para o motor : http://www.rotecradialengines.com/photos/R2800Large.jpg Existe ainda mais outro modelo tamb‚m atribu¡do a Jesse James da West Coast Choppers com o motor em outra disposi‡Æo http://www.airventure.org/2006/gallery/july29/motorcycle_rotaxPW.jpg
JoÆo Tadeu Boccoli

Loucos
Dr. Tttermann, tenho todos os sintomas de DOC. O que eu fa‡o? Corto os pulsos com beliscäes de um cortador de unha de R$ 1,89?
Orlando – Belo Horizonte – MG
Dr. Tuttermann, concordo com vc que quem usa escape berulhento tenta de alguma forma compensar alguma deficiencia fisica. Acrescento mais uma coisa: quem adora fazer barulho assim ‚ CORNO! Isso mesmo, assim ele avisa dois quarteiroes antes de chegar em casa e da tempo pro Ricardao se vestir e sair sossegado!
Josue – Sao Leopoldo – RS
Quem nÆo melhorar o Dr. Ttterman tem um tratamento infal¡vel: deixar o paciente duas horas assistindo os comerciais da cerveja Schincariol com um “mestre” sino-alemÆo. Aquilo ‚ o pior comercial de cerveja que j  vi nos £ltimos anos!

Mapa
Tite e amigos do Motonline.  s¢ uma sugestÆo pra enriquecer o site. Conheci h  uns dias o site Map24 www.br.map24.com. Ele fornece mapas detalhados de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, calculador de distƒncias, relevo em 3D, etc. Parece at‚ um sistema de navega‡Æo veicular. E o melhor: ‚ gr tis! No site tem um Calculador de Rotas para usar em Homepages. Acho que seria £til aos Motonliners viajantes. Nem precisa publicar este email, nÆo.  s¢ uma contribui‡Æo ao site que sou completamente viciado! PS.: Tite, adorei o livro. Muito bom mesmo.
Marcel – Londrina, PR
Como nÆo, sua contribui‡Æo foi valiosa!

Voltou
estou querendo adquirir uma 250cc mais estou na d£vida entre a twister e a fazer sobretudo no q diz respeito a custos com manuten‡Æo e portanto gostaria de uma opiniÆo por parte de vcs, desde j  agrade‡o.
marcondes – aracaju, se
Grande Marcondes! Havia uns 10 dias que ningu‚m fazia essa pergunta. Sugiro vc entrar em nosso f¢rum Motonline e repetir a pergunta nos t¢picos das duas motos.

Vendas
estava vendo os n£meros da abraciclo e me veio uma d£vida , o nø de motos vendidas j  superou o de carros se nÆo a previsÆo ‚ que isso aconte‡a em quanto tempo. Imagino quem sabe o dia em que o nø de motos vendidas for superior ao de carros, talvez nos passemos a ser tratados de uma formas melhor do que somos atualmente nÆo sei talvez isso seja s¢ um sonho
Bernhard – Campinas – SP
Pois ‚ BernardÆo, essa previsÆo ‚ para 2007! S¢ que o mercado de motos continua na mesma porque vende muito, mas movimenta pouco dinheiro. Vamos continuar sendo os primos pobres da ind£stria!

Comet
Tite, olha eu novamente pentelhando. Li seu teste sobre a Comet realizado em 2005, minhas perguntas: Ap¢s 2 anos, as observa‡äes sobre esta moto se mant‚m em rela‡Æo a este teste? Houve melhoras na moto que valha a pena, ao inv‚s de adquirir uma Fazer ou Twister, pagar a mais pelos 11cv a mais da Comet?
Robinson – Barueri; SP
Essa tamb‚m tava demorando! Robi, eu nÆo pilotei a Comet Phase Two, portanto nÆo posso dizer se mudou de fato. Sugiro vc entrar no f¢rum e dar uma sapeada com os donos de Comet.

Viagem
Tite vc podia abrir um espa‡o para os relatos dos usu rios em suas viagens n‚? Em resposta ao Jonathan de Novo Hamburgo, como vocˆ sabe no Piracicaba Motonline Meeting, alem de ter feito 1200km em dois dias com minha Fazer, fiz m‚dias de 32km/litro maxima e de 29km/litro minima, e incrivelmente minha moto nÆo chegou em casa batendo nada, e muito menos intupiu o bico de inje‡Æo, ou precisei ficar na mÆo de algum mecanico de beira de estrada pra arrumar a moto por causa de carburador! S¢ acho que a carta para leitores nao deve ser aberto a criar intrigas entre leitores, ou opiniäes tortuosas. E to gostando pra ded‚u do livro tite! minha melhor aquisi‡Æo do ano!
TexTexano – Curitiba – PR
 mesmo, e o Texon Galvez ainda levou a namorada na garupa! Isso que ‚ amor!

Engate
, isso aqui ‚ Lisarb mesmo. Lia o classificados de motos quando me deparo com um pequeno anuncio de acessorios para carros. Uma foto de um engate com a seguinte chamada “Um novo conceito de prote‡Æo para seu parachoque”. O que pensar deste imbecil dono da loja ? Daqui a pouco vÆo vender escape aberto assim: “Uma novo conceito de ser ouvido por todos”.
alexandre – rio de janeiro
Opa, esse lance do escape aberto tem uma nova teoria do dr. Tttermann.