Miopia é problema de visão mais relatado pelo brasileiro

Pesquisa revela que 37% dos brasileiros têm miopia. Astigmatismo e sensibilidade à luminosidade são outros problemas de visão mais freqüentes na população

A miopia é o problema de visão que mais acomete os brasileiros. Segundo a pesquisa Healthy Sight Study, patrocinada pela Transitions, 37% da população afirma que tem miopia. Astigmatismo (30%) e sensibilidade à luminosidade (19%) foram outros problemas de visão mais relatados pelos brasileiros. O estudo ouviu 1007 pessoas, de todas as regiões do país. A pesquisa foi realizada em 8 países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Canadá, India, França e Austrália), totalizando 10.574 pessoas.

O Healthy Sight Study também comparou a percepção de homens e mulheres sobre quais condições da saúde em geral mais afetam a visão. De acordo com a pesquisa, um percentual maior de mulheres (81% contra 70% dos homens) acredita que as dores de cabeça podem afetar diretamente a visão. Para elas, pressão alta (41% vs 31% dos homens) e estresse (24% vs 16% deles) também são pontos significativos que influenciam na qualidade visual.

Já os homens são mais suscetíveis a acreditar que dores de cabeça (14% vs 8% delas) e diabetes (6% vs 2% das mulheres) não provocam problemas de visão. Outro dado interessante: 47% dos brasileiros afirmam que a exposição à luminosidade excessiva (não necessariamente luz do sol) é um dos principais fatores que gera fortes dores de cabeça, 22% a mais do que relatado pelos americanos e canadenses.

Sobre a Transitions
A empresa Transitions, sediada em Pinellas Park, foi a primeira a comercializar lentes fotossensíveis em 1990. Como líder na fabricação desse produto, a empresa oferece a mais avançada tecnologia aplicável em uma variada gama de materiais e desenhos de lentes.

As lentes Transitions são as mais recomendadas no mundo inteiro. São lentes perfeitas para o dia-a-dia e se adaptam a luminosidade natural do ambiente. Elas escurecem em locais de alta luminosidade e voltam a ser transparentes em áreas internas ou à noite.

A empresa possui fábricas em Pinellas Park (Estados Unidos), Tuam (Irlanda), Laguna (Filipinas), Sumaré (Brasil) e Chonburi (Tailândia). Tem ainda escritórios comerciais em dez países.