Publicidade
Moara em ação: preservar para completar

Moara em ação: preservar para completar

Onze dias, 4.846 quilômetros, cinco estados e onze cidades. O desafio é grande, mas não assusta a veterana Moara Sacilotti, que encara sua 13ª participação nesta 20ª edição do Rally dos Sertões. Moara, única mulher entre as motos, compete na categoria Over 45.

Moara, líder em sua classe no Campeonato Brasileiro de Rally, mira o título. Seu melhor desempenho até então foi um terceiro lugar. “Estou num ritmo bom e venho surpreendendo meus adversários no nacional. Espero fazer o mesmo no Sertões. Seja qual for a dificuldade, me considero pronta para encarar”, garante.

Moara e Ramon: apoio total da família

Moara e Ramon: apoio total da família

Publicidade

Moara aposta na cautela. “Como dizem, o Sertões é a prova do não: não errar, não cair e não quebrar a motocicleta. Arriscar no começo pode por em jogo o resultado. Eu procuro sempre ter uma margem de segurança”, pondera.

O irmão de Moara, Ramon, também participa da prova. A amizade entre eles e a companhia da família é uma motivação a mais. Os pais, Roberto e Regina, e o marido de Moara, Rodolfo Bazetto, embarcam junto na aventura. Segundo os pilotos, o suporte especial no começo e fim de cada etapa faz toda a diferença.

“É muito gostoso ter a família reunida em um evento como este. O Ramon me ajuda muito com os acertos da moto, conversamos sempre sobre o que aconteceu e o que teremos pela frente. Meus pais e meu esposo estão sempre ali para dar aquela força especial”, exalta Moara.