Publicidade
Moara Sacilotti

Moara Sacilotti

Foi dada a largada para a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A 1ª etapa da competição aconteceu entre os dias 9 e 13 de abril, no Rally RN 1500, prova com cerca de 1.000 km de extensão, que cruza o Rio Grande do Norte. Moara Sacilotti se destacou na disputa da Over 45, ao defender o título da categoria. A piloto andou forte e superou todos os obstáculos da 16ª edição da prova, conquistando a vitória da classe no rali.

“No primeiro dia de prova andei muito forte, com 10km já tinha alcançado o piloto que largou dois minutos na minha frente. No segundo dia acabei errando uma referência e perdi uns três minutos tentando voltar para o roteiro, isso me custou os dois primeiros lugares. No terceiro dia consegui uma boa recuperação, foi o melhor dia pra mim, com muitas retas e navegação na areia. No último dia me concentrei muito na navegaçao para não cometer erros e deu certo, já que meus adversários foram penalizados. Usei a estratégia certa, acelerei quando devia e usei a cabeça quando foi necessário, minha experiência também fez a diferença”, resumiu Moara.

Os irmãos Moara e Ramon Sacilotti no Rally RN 1500

Os irmãos Moara e Ramon Sacilotti no Rally RN 1500

Publicidade

Ramon Sacilotti, vice-campeão da Super Production conquistou o troféu de 5º colocado na categoria principal.

“Meu preparo físico está bom, consegui enfrentar todos os dias de prova numa boa. Senti um pouco de dificuldade nos trechos de pedra, que foram bem no início da prova, já que este ano inverteram o percurso. Demorei um pouco para encontrar meu ritmo e errei algumas vezes na navegação, o que prejudicou o meu resultado. De qualquer forma, foram pontos importantes e uma experiência boa para focar nos pontos de dificuldades e melhorar nas próximas etapas, na busca pelo título”, analisou Ramon.