Sergio de Lurentys (72) Dudu Rush Costa Neto (117)

Mobil Rush Racing Team Planeja 2012

Sergio de Lurentys (72) Dudu Rush Costa Neto (117)

Sergio de Lurentys (72) Dudu Rush Costa Neto (117)

Após o primeiro ano de atividades como Mobil Rush Racing Team, levantando um vice-campeonato e o terceiro lugar na Superbike Series mais o título e um quarto lugar na Moto 1000GP, a equipe campeã se prepara para aumentar  sua participação em 2012 e vai anunciar seus planos em janeiro do ano que vem, quando vai entrar na temporada em grande estilo, nas 500 Milhas de Interlagos, primeira grande prova do ano, também em janeiro. A equipe Rush Motorcycles, fundada há 9 anos e o embrião da atual Mobil Rush Racing Team, já venceu esta e outras provas de resistência.

Até lá muita coisa será definida. Entre outras a participação da equipe nas categorias maiores, as 1000, nos dois campeonatos nacionais de velocidade, Superbike Series e Moto 1000GP. E novidades também nas motos. A equipe é independente e corre com Yamaha, Triumph, Kawasaki e Honda. Deverá inscrever uma ou duas BMW no ano que vem, disputando as categorias maiores. Mas não pilotadas por Dudu “Rush” Costa Neto, que levantou os dois títulos da equipe nesta temporada.

Ele, já é certo, andará de Honda CBR 1000 RR nos dois certames, por co-patrocínio da Trends e da Soul Motos, duas empresas do mesmo grupo – que fornecem também as duas motos, uma Honda CBR 600 RR e uma Honda CR450F fora-de-estrada para treino de Eric Granado quando está no Brasil. A motos e logística dos treinos de Eric ficam aos cuidados da equipe, desde quando ele era criança.

Também está em pauta na equipe a participação de Eric nas 500 Milhas, na dependência de compromissos, no Brasil e mais ainda na Europa, onde vai estrear no mundial de motociclismo, correndo na Moto2 em 2012.  No Brasil, a equipe Mobil Rush Racing Team manterá em toda temporada pelo menos os quatro pilotos que alinharam este ano, Sergio de Laurertys, Luiz Marques, Maurício Zanella e Dudu Costa Neto.  Além deles, prova a prova alinham outros convidados, geralmente líderes de certames regionais. E Eric Granado é sempre uma possibilidade, por ser “de casa”.

No Moto 1000 GP a equipe foi a protagonista da categoria Moto 1000GP Light, com o campeão Dudu “Rush” Costa Neto. Das 12 corridas em seis etapas, ele venceu cinco pilotando uma Kawasaki Ninja ZX-6R de 600cc contra as 1000cc, e mais duas, já tocando a Honda CBR 1000 RR nas etapas finais. Sete vitórias e dois segundos lugares em 12 largadas.

Das novas motos da equipe, as BMW poderão ser tocadas, entre outros pilotos, por Sergio de Laurentys, um destaque da Mobil Rush Racing Team neste ano. No campeonato Moto 1000GP esteve várias vezes no podium, correndo contra as 1000cc nos pelotões dianteiros, pilotando uma Tryumph Daytona 675 ou uma Kawasaki Ninja 600.

Até que as coisas fiquem definitivas para a próxima temporada, a Mobil Rush Racing Team permanece nas pistas em treinos, testes, em cursos de pilotagem e outras ações de marketing da Mobil pelo país.