Publicidade

Adorei a mat‚ria do amaciamento, perfeito, meus parab‚ns. agora vamos ver se o pessoal para de tirar d£vidas a respeito. Tite: vocˆ disse que carenagem est  fora de moda mas eu j  acho que ‚ uma questÆo de gosto. D  uma olhada na antiga CBR-450SR, j  tem um tempÆo e at‚ hoje tem um visual bonito e atual. andando mais a frente, d  uma olhada nas carenagens da TDM 850/900 e me fala mais algo. Pra terminar: compara as Bandit,s carenadas e sem carenagem.  questÆo de gosto.
Francis – SÆo Paulo, SP
Fran, fora de moda ‚ encher o texto com 3 pontinhos, isso ‚ d‚mod‚ pacas! Existe gosto pessoal e tendˆncias de estilo. Fui pra MilÆo, entrevistei um monte de projetistas e vi mais de 1.500 motos: a carenagem ficou cafona, fora de moda! Soutien de bojo ‚ fora de moda, mas se ‚ bonito ou nÆo quem decide ‚ quem usa. As nakked estÆo dominando o cen rio no mundo todo, enquanto as carenadas estÆo sumindo.

Qual
Que moto vc me recomendaria adquirir (na faixa de 30 mil). Quero uma moto para viajar (500 km sempre e 1000 km …s vezes) e tamb‚m para dar um rolˆ na cidade. Pensei numa custom (drag ou shadow 750) ou ainda numa Hornet ou ainda numa Falcon (que confusÆo, nada a ver 1 c/ a outra!) me ajuda!
HUMBERTO – PORTEIRINHA/MG
Karaka, escolhe qualquer uma, porque sÆo tÆo diferentes que nÆo d  nem pra comparar! Dˆ suas medidas (peso e altura) pra ajudar na decisÆo.

Natal
Tio tite, quero desejar a vc um ¢timo natal um ano novo cheio de muita sa£de pra vc e sua fam¡lia, que vc possa realizar e alcan‡ar seus objetivos, e que o ano que passou seja um ano de reflexÆo pra aprender com os erros e ganhar muito mais conhecimento, sao os votos sincero deste seu leitor ass¡duo de todos os dias. Hoje posso dizer que vc realmente e uma pessoa imparcial nos seus coment rios, sou fa de vc pq tbem sou assim, parab‚ns.
wellington – caceres – mt
Falou Welly, mas e grana? NÆo rola uma graninha em 2006?

Pol¡cia
Guru Tite! Percebi que aqui no PR a pol¡cia militar utiliza muito as motos off. XT 225 principalmente. EntÆo, pergunto o seguinte: Adaptar as motos tipo off da PM do PR para motard nÆo seria uma forma de melhorar o desempenho desses ve¡culos na ca‡a a bandidos ?. Ainda, pergunto: ser  que isso nÆo poderia render uns bons contratos para as montadoras.
Junior – Curitiba – PR
Jr, ainda bem que a poli‡a do PR usa XT 225, assim d  uma chance pros malacos fugirem!  melhor manter assim mesmo, porque o pneu original ‚ mi¢ pra subir de descer em cal‡adas atr s dos manos. E p ra de se preocupar com a poli‡a! Cara, eu nÆo suporto gamb‚s! Por isso nunca dei aula de pilotagem pra eles!

Publicidade

Amaciamento
E ae tio Tite blz? A mat‚ria de amaciamento ‚ bem legal, algumas informa‡äes que tem nela nÆo tem no manual como as dicas de deixar o motor esquentar primeiro e talz. Agora durante essa fase de amaciamento pode usar o freio motor ou ‚ melhor ficar s¢ nos freios e de depois de amaciada passar a us -lo?
Felipe – Vit¢ria – ES
Nada a ver, FelipÆo, o freio motor ‚ natural do funcionamento. O que nÆo pode ‚ reduzir de quinta para primeira a 10.000 rpm porque vai pular v lvula pra todo lado.

Comet
Caro tite, vi sua reportagem sobre a Comet, e vc falou que surgiu pelas tantas uma tw, e que passou ele, e depois fico regulando seu inimigo. Tem algumas Comets aki na nossa regiÆo, e vou lhe perguntar, o que vc fez pra essa sua comet andar mais q a tw. Porque eu jah botei a tw do lado da comet e da fazer, e vou dizer, Honda ‚ Honda, nenhuma outra 250 do mercado de lisarb anda mais que a tw, e nem tem o conjunto como ela.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Johny, esse papo de defender uma marca ‚ a maior caretice do mundo. Cada marca tem suas boas motos e as ruins. A Comet ‚ disparadamente mais veloz que a Twister, mas se vc ‚ “hondista” nunca vai aceitar isso. Eu acho o Corinthians o melhor time do mundo, mas os palmeirenses nÆo concordam. Fazer o quˆ?

Revista
Vocˆs tem algum tipo de publica‡Æo impressa?
Pablo – Petrolina, Pe
Gra‡as a Deus, nÆo!

Orkut
Vc ‚ bem loko, heim Tio Tite? Agora t  dando 2 expedientes, um aqui e outro no orkut. Poxa, pedi tanto uma mat‚ria sobre combust¡vel e vc publica td o q eu queria saber no orkut. Tenho certeza q aqui vc tem mais admiradores e p£blico do q l . Imagina se eu ¤ tivesse orkut(!), ficaria ainda chupando dedo e seguindo o manual com gas. aditivada na minha Bros. Agora s¢ irei usar gas. comum na cidade e p viajar usar Premium da Petrobr s. E um pedala Robinho em vc por ter perdido as fotos de MilÆo!
Leonardo – Recife/PE
Oi L‚o, e ningu‚m pada nada por isso e tem f‚ladamÆe que ainda reclama! Os papos no Orkut sÆo descompromissados, porque como expliquei, ‚ um territ¢rio livre, por isso posso citar marcas, escrever palavrÆo, xingar, etc. Aqui no Motonline tenho de ser mais polido. O lance da gasolina precisa ter a posi‡Æo oficial das petroleiras e estou atr s disso.

Publicidade