Publicidade
Foto: Ducati Monster 695: na lista

Foto: Ducati Monster 695: na lista

Ser  que vai rolar o teste da Ducati 695 por aqui? Vi nas cartas que vocˆ fala bem dela, mas ia ser bom um teste mais profundo (no bom sentido). Tamb‚m ia ser bom saber a opiniÆo da sua patroa sobre a garupa.  uma boa referˆncia para saber o que a MINHA patroa vai achar.
Daniel – SÆo Paulo
Sim, est  nos planos, mas nem precisa esperar o teste, a garupa dessa moto ‚ horr¡vel!

Twister
Tite, coloca o teste da twister ai pra gente, ja entrou v rios testes, vc ja esta fazendo outros testes como o da custom e a twister nada, acesso umas 5 vezes por dia, e fico procurando “sequinho” pelo teste.
Diego – Franca, SP
Tite; parab‚ns pelo site, e gostaria de saber se nÆo vai publicar o teste da twister.
Junior – Itambacuri, mg
Vocˆs j  ouviram falar em venda casada? S¢ publico o teste depois que TODOS os donos de Twister comprarem meu livro. Pode come‡ar a campanha!

Qual
Tite, por favor me esclare‡a algo, falando em mecƒnica e tecnologia estou em d£vida se compro a Bandit 650 ou a 1200. Qual delas me oferece maior conforto e menor risco de quebra e manuten‡äes inesperadas.
geovane – Pindamonhangaba, SP
àia, primeiro nÆo existe esse papo de “qual quebra mais”, estamos no s‚culo 21 e motos sÆo tÆo ou mais confi veis do que carros. Ao comprar um carro vc se preocupa em saber qual “quebra mais?”. Essa preocupa‡Æo ‚ coisa do passado. Evidente que uma moto maior consome mais e tem pe‡as mais caras. Sempre fui da opiniÆo que moto boa ‚ moto com cilindrada pra caramba! Por isso eu gosto mais da 1200, faz mais meu estilo man¡aco pervertido de vida.

Publicidade

Lisarb
Tite (acompanho suas cronicas h  quase 20 anos ). Lendo a materia sobre o assalto ao Willian “Bob Esponja ” e tantos outros tristes epis¢dios que ocorrem no nosso grandioso LISBARD , creio que infezlimente esse ‚ o nosso destino , o morador de bem tem que viver enjaulados em suas pr¢prias casas, andar com carros e principalmente motos detonadas para nÆo chamar tanto a aten‡Æo da bandidagem, e principalmente , confrontar uma policia que defende mais o infrator e uma justi‡a que nÆo os condena. Coisa de cinema , dia 11/1 um “grande ” policial aqui em BHz conduziu uma menina de 4 anos , isso mesmo, 4anos … uma delegacia pois a mesma cometeu o crime de lesÆo corporal ao atirar uma pedra em um coleguinha acidentalmente. Creio eu que por nÆo ter mais bandidos na cidade ,ou no pa¡s ‚ que ele prendeu essa menina . S¢ mais uma coisinha: Os capacetes deverÆo estar com o selo do inmetro , mas me responda pelo amor de Deus : Qual orgÆo do governo em LISBARD fiscaliza os selos do Inmetro ?, pois a porcaria do selo se desmancha com duas lavadas (se passar cera ,vai pro espa‡o na hora !) e meu capacete est  sem o mesmo .
Clayton – Belo Horizonte/MG
Pois ‚, Clayton, Lisarb se caracteriza pelo excesso de leis, mas pela falta de sensatez na fiscaliza‡Æo das leis. Um dia, depois que as bestas do apocalipse acabarem o mundo, dizimarem a popula‡Æo e sobrarem s¢ protozo rios, quem sabe surja um novo Lisarb, dessa vez do jeito certo.

Quadri
Prezado Guru, pergunta: ‚ necessario usar capacete em quadriciculos? A muqueca capixaba te espera!
fabio – vitoria ES
A lei ‚ clara: ve¡culos considerados: motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos e quadriciclos s¢ podem ser conduzidos com capacete. Mas tem um papo esquisito a¡, porque os quadriclos nÆo tˆm renavan, logo nÆo podem ser emplacados nem rodar nas ruas, somente no fora-de-estrada.

Taxa
Tite gostaria de saber o que ‚ taxa de compressÆo no motor da moto.
Henrique – valinhos-sp
Caramba, essa pergunta ‚ daquelas que a resposta vira uma mat‚ria! Resumindo, ‚ o quanto a mistura ar+gasolina comprime no cƒmara de combustÆo para depois provocar a detona‡Æo. Af, que cabeludo! Seguinte: pegue uma seringa de inje‡Æo, retire a agulha, coloque o dedo no buraquinho (da seringa) e comprima o ˆmbolo. O ar ser  comprimido at‚ um ponto que nÆo vai mais. Isso ‚ a taxa de compressÆo dessa seringa. Um dia eu fa‡o um textÆo sobre isso.

Strada
Tio Tite, vocˆ j  havia comentado sobre mexer no motor da Strada 200 usando pe‡as da nova CRF230, quais sÆo as pe‡as necess rias para tal mudan‡a, pra quem t  sem $$$ pra encarar uma 250 e costuma fazer viagens de cerca de 200km, compensa esse investimento?
Ricardo – Vera Cruz – PR
Bom, isso vc precisa perguntar pra quem j  abriu os dois motores, mas creio que comando, pistÆo, biela e an‚is sejam essenciais. Se compensa? NÆo sei, nÆo tenho uma tabela de pre‡o de pe‡as Honda, mas tem uns manos no Orkut que j  fizeram a mudan‡a!

Publicidade

Garupa
MORTE · GARUPA! Tite, hoje andei pela primeira vez na vida na garupa de uma moto no trƒnsito normal da cidade. Que posi‡Æo horr¡vel! a gente nÆo sabe o que vai acontecer, leva uns trancos pra tr s quando o piloto acelera, e ainda fica tendo que se equilibrar sem usar os bra‡os. Agora eu entendo a sua id‚ia de que todas as motos deveriam ser monoposto! NÆo gostei de ficar na garupa, e na garupa da minha moto ningu‚m vai subir!
Mauricio – SP
Por isso eu nÆo vou na garupa nem do campeÆo mundial!

Impressionado
Tite, estou impressionado com a Daytona 675, ela foi eleita por 13 revistas de moto como a BIKE do ano de 2006. E fiquei mais impressionado ainda quando a vi ao-vivo aqui na minha cidade. Putz, linda e q som em. Quem me dera se eu tivesse 50mil. Vc ja pilotou ela? heheh. Mas minha pergunta ‚: Vc conhece a algum importador da Aprilia SXV 550? Me parece q ela foi eleita tambem a melhor supermoto na Europa. E outra coisa: Quando os fabricantes irao cair na real e ver q o segmento de supermoto ‚ uma boa op‡Æo aqui no Brasil?
Juarez – Divin¢polis, MG
Jujuba, vc se impressiona muito f cil! Impressionante ‚ a Ana Hickmann: 1,20m de pernas (e tem duas!). BÆo, nÆo conje‡o importador Aprilia, mas parece que a Izzo est  se mexendo para trazer a marca ao Brasil. Depende da grande agilidade da assessora de imprensa da mesma Izzo liberar a Triumph 675 para teste! Ou seja, espere sentado!

GSR 600
Tite, sei que vc nao e vidente, mas por vc conhecer bem a engrenagem do mercado lisarbiano de motos e seus respectivos agentes; eu gostaria de saber se voce acredita numa importacao do modelo GSR-600S pela JToledo pelo menos a medio prazo (dentro de uns 2 anos)? Obrigado pela excelente materia sobre os escapes, isso nos deu uma visao muito mais abrangente deste componente tao vulgarizado: tem gente fazendo de tudo, trocando, serrando, arrancando, agora acho que ficou bem melhor o cara ver se vale a pena trocar de escape por esses ditos “esportivos”.
Leandro – Recife, PE
Humm, minha bola de cristal est  ficando mais clara. , parece que nÆo vai rolar tÆo cedo, pelo menos enquanto ainda tiver uma montanha de Bandit 650 pra vender! Sobre escapes esportivos, vc j  leu a teoria do Low Bilaw do dr Tttermann?