Publicidade

Equipe nova, t¡tulo in‚dito – esse ‚ o pensamento do ciclista brasiliense Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo, para a disputa da IV Copa Am‚rica de Ciclismo, que acontece a partir das 9h30 deste domingo, no Aut¢dromo Internacional Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos.

Considerado um dos melhores sprintistas do pa¡s, MorcegÆo far  sua estr‚ia na Caloi/Extra/Suzano, equipe que o contratou em dezembro passado e espera come‡ar o ano com o “pedal” direito.

“Sempre quis fazer parte da Caloi, e agora chegou a hora de disputar minha primeira prova pela equipe. Espero estrear conquistando um t¡tulo in‚dito”, disse MorcegÆo, bicampeÆo da Copa da Rep£blica e integrante da sele‡Æo brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003.

Al‚m de MorcegÆo, outras duas esperan‡as de vit¢ria da Caloi/Extra na Copa Am‚rica sÆo o paulista Andr‚ Grizante, ganhador em 2001, e o paranaense Renato Rohsler, em 2003. Al‚m deles, estarÆo na disputa Jos‚ Aparecido dos Santos (Zezinho), Renato Ruis, Jean Carlos Morowski, Daniel Soeiro, Patrique Azevedo e Cl‚ber dos Santos.

Publicidade

“Vamos tra‡ar uma estrat‚gia especial e pelo menos quatro ciclistas vÆo entrar com chances de brigar pela vit¢ria”, disse o t‚cnico da equipe, Mauro Ribeiro. “O Grizante, o MorcegÆo, o Rohsler e o Zezinho sÆo candidatos fortes pelas caracter¡sticas pessoais e em fun‡Æo do circuito de Interlagos”, completou.

Al‚m da disputa da Copa Am‚rica, a Caloi/Extra come‡a a competir domingo na Volta do Estado de SÆo Paulo. Nesta competi‡Æo, que ter  percurso de mais de 1.000 km divididos em nove etapas, MorcegÆo, Renato Ruiz e Cl‚ber dos Santos ficam de fora. “Estamos em in¡cio de temporada e ningu‚m est  100%, principalmente quanto ao ritmo de competi‡Æo. Por isso, vamos fazer um rod¡zio na equipe. O Renato Ruis, por exemplo, ser  poupado agora porque o calend rio de competi‡äes est  muito pesado neste in¡cio de ano”, comentou Mauro Ribeiro.

A Volta do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo come‡a no domingo pela manhÆ, tamb‚m em Interlagos, com a realiza‡Æo do pr¢logo e da primeira etapa, num total de 12,75 km. A segunda etapa come‡a …s 15h30, com sa¡da de SÆo Paulo e chegada em SÆo Jos‚ dos Campos, num total de 91,8 km. A competi‡Æo termina somente no dia 18.