Publicidade
Foto: Caio Mattos

Foto: Caio Mattos

Al‚m da nota divulgada pela CBM, n¢s do Motonline gostar¡amos de deixar nossa mensagem. Durante todos os quase 30 anos que convivemos, CarlÆo era reconhecido como “a enciclop‚dia do motociclismo”, sempre disposto a conceder entrevistas e ainda estimulou o surgimento de v rios pilotos no fora-de-estrada. Foi tamb‚m o fundador da categoria trial no Brasil, nÆo por acaso, categoria que CarlÆozinho participou e ajudou a divulgar.

Dono de um senso de humor “britƒnico” o Dr CarlÆo inoculou o v¡rus do fora-de-estrada em toda uma gera‡Æo. SÆo tantas as qualidades humanas e contribui‡Æo volunt ria ao motociclismo que nÆo h  como descrever em palavras, apenas um profundo sentimento de vazio. (Tite)

Segue a nota distribu¡da pela CBM por meio da Vipcom:

Publicidade

Ele estava internado no Hospital das Cl¡nicas e deixou dois filhos e um neto; ele foi homenageado hoje na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha (SC)

SÆo Paulo e Canelinha (SC) – O motociclismo est  de luto. Morreu neste s bado … tarde, em SÆo Paulo, CarlÆo Coachman, coordenador do Motovelocidade da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo) e presidente do CTDN (Conselho T‚cnico Desportivo Nacional).

CarlÆo tinha 63 anos e estava internado no Hospital das Cl¡nicas na capital paulista. O vel¢rio foi realizado no Cemit‚rio do Ara‡ , em SÆo Paulo, e …s 14 horas deste domingo (21) o corpo ser  levado para o Cemit‚rio da Vila Alpina, onde ser  cremado.

A CBM lamentou profundamente a morte de um dos maiores incentivadores do esporte sobre duas rodas no pa¡s. “Arrancaram uma p gina do livro da hist¢ria do motociclismo do Brasil”, resumiu Lincoln Miranda Duarte, presidente da Confedera‡Æo Brasileira.

Publicidade

A entidade e a Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo lembraram CarlÆo durante a solenidade de abertura da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste domingo em Canelinha (SC). Antes da largada todos fizeram um minuto de silˆncio e o homenagearam com salva de palmas.

CarlÆo Coachman deixou dois filhos, Fl via e o jornalista CarlÆozinho Coachman, al‚m do neto Bruno. CBM Vipcomm

(24/mai) CarlÆo
Meus amigos, faremos a missa em homenagem ao CarlÆo no dia 25, quinta feira, na Igreja SÆo Pedro SÆo Paulo, Av. Circular do Bosque, 31, Morumbi, …s 11h.
CarlÆozinho – SÆo Paulo, SP
Caro Tite, acho que o CarlÆo, que deixa saudades, merece uma bela homenagem do teu site, que ‚ o melhor e mais importante no meio motociclistico. Sou motociclista desde os 14 anos e me lembro do CarlÆo nas p ginas da revista pioneira, ensinando macetes de trail, inclusive com o CarlÆozinho, que era menino e hoje deve ter minha idade. NÆo sou praticante de trilha, mas o CarlÆo foi um ¡cone no motociclismo, acho que seria justa a homenagem. E para nÆo ficar s¢ na tristeza, que tal um teste com a Suzuki GSX 750F, essa moto ‚ ¢tima (estou na minha 3¦) e pouco comentada na m¡dia especializada.
Silvio – Ponta Grossa – PR
Silvio, nem tudo que possamos escrever ser  capaz de refletir o que foi o CarlÆo pra todos n¢s, especialmente para mim e para o Harada, que tivemos a alegria de conviver com ele dentro e fora das trilhas. Por isso nÆo pensamos em nenhum tipo de homenagem, porque qualquer coisa que fizermos ser  pouco. Durante mais de 20 anos tivemos in£meras formas de homenage -lo em vida. E fizemos por meio de reportagens, entrevista e, mais do que tudo, pelo reconhecimento de seu valor e qualidades humanas. Mas existe uma semente plantada na forma de um livro que torcemos ser  publicado gra‡as ao CarlÆozinho. (Tite)