Publicidade
Castiglioni e Tamburini: mitos da indústria mundial de motos

Castiglioni e Tamburini: mitos da indústria mundial de motos

Uma nota emitida pela Assessoria de Imprensa da MV Agusta na Italia informa que depois de um longo período de doença, Massimo Tamburini, reconhecido mundialmente como o maior designer de motocicletas, morreu ontem aos 70 anos.

Por mais de 13 anos Tamburini foi chefe do projeto MV Agusta e da Divisão de Engenharia da CRC (Centro Ricerche Castiglioni), em San Marino, para o qual ele dedicou uma parte significativa de sua carreira para projetar motocicletas Cagiva , Ducati e MV Agusta junto com Claudio Castiglioni.

“Massimo Tamburini foi uma das lendas da indústria de motocicletas. Eu quero lembrar de sua paixão, entusiasmo e determinação. Ele foi um grande designer, mas acima de tudo ele era verdadeiramente apaixonado pelas motocicletas. Ele deixou na nossa empresa uma herança preciosa e sempre vai ocupar um lugar de honra entre todos os grandes nomes da indústria da motocicleta”, afirmou Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta. “O nome dele entra para a história por sua intuição genial e perfeccionismo aplicada a todos os pequenos detalhes”, finaliza a nota emitida hoje pela MV Agusta.

Publicidade