Publicidade

A terceira etapa do Riffel Motocross 2005 – competi‡Æo que ‚ v lida pelo campeonato catarinense da modalidade, ser  disputada neste final de semana, dias 4 e 5, em Morro da Fuma‡a, no Sul do Estado.

Segundo os organizadores da etapa, cerca de 25 mil pessoas devem passar pela portaria do parque do CTG Recanto da Figueira.

Ap¢s a prova de abertura da temporada em SÆo Jos‚ e a segunda em Rio Fortuna, aparecem como l¡deres da competi‡Æo os pilotos JoÆo Marrozninho da Silva J£nior (MX1), Cristopher Castro (MX2), C ssio Garcia (MX3), Vandrigo Fabris (J£nior), Walace Bressan (Nacional), Gabriel Gentil (85cc), Douglas dos Santos (65cc) e Rodrigo Riffel (50cc). No total 108 pilotos j  pontuaram na competi‡Æo que, no final do ano, ter  uma moto 0km sorteada entre os campeäes das categorias.

Al‚m dos pilotos citados acima, a etapa do Riffel Motocross em Morro da Fuma‡a ter  a participa‡Æo como convidado de Milton Chumbinho Becker, que lidera o campeonato Brasileiro na classe MX3, e do ga£cho Douglas Parise, terceiro colocado da MX1, tamb‚m no nacional.

Publicidade

A competi‡Æo ser  disputada num circuito de 1.300 metros, j  usada anteriormente em outras provas. Por‚m, dessa vez a pista do CTG Recanto da Figueira apresenta como novidade uma passarela que d  acesso ao miolo da pista. Assim como ‚ feito nas principais pistas dos campeonatos internacionais, a exemplo do Norte-Americano e do Mundial, o p£blico ter  a possibilidade de ver os pilotos em a‡Æo com maior proximidade, pois as pessoas poderÆo se deslocar e acompanhar a prova por quase todos os pontos do tra‡ado.