Publicidade
Foto: Leandro Mello

Foto: Leandro Mello

Gostaria de ver testes de motos trail adaptadas para motard, tornado, lander, xt, falcon, e um comparativo de comportamento em viagem. possuo uma lander e estou decepcionado com o comportamento em curvas mesmo de alta.
Ivano – curitiba, pr
Tite, temos duas motos diferentes, mas da mesma categoria. Vocˆ a DR 650 e eu a XT 600E, as quais conhece melhor que ningu‚m. Sei o que quero, mas nada como a opiniÆo de um amigo que respeito muito. L  vai – estou com um aro 17 de alum¡nio e um cubo dianteiro original completo com disco; pensei em coloc -lo (experimentalmente) na frente com um pneu adequado e testar seu desempenho na XT 600E. Parto do principio que para ganhar de um lado, sempre haver  uma perda de outro e ai entra a op‡Æo de cada um. Sei que no piso das ruas e curvas, poderei ter alguma vantagem (ser ?) com a diminui‡Æo de 2 polegadas na altura, e a perda do angulo do trail, tornando a dire‡Æo mais r pida, mas perderei todas as vantagens em pisos irregulares – buracos e terra, at‚ por causa do pneu street, sem falar na diferen‡a de medida do veloc¡metro. Vocˆ acha que vale a pena experimentar, na medida em que tenho os componentes, mas fico na duvida por outro lado, pois se fosse tÆo bom a engenharia da Yamaha j  teria adotado esta op‡Æo. Meu problema nÆo ‚ est‚tico, e sim desempenho e seguran‡a. E imagino que o troca-troca de roda vai ser meio sacal. Well, amigo guru, diz a¡ (c  entre n¢s, tenho a minha opiniÆo- o original ‚ mais £til no dia dia) mas ‚ sempre bom ouvir a opiniÆo de quem conhece, e muito, o assunto na pratica.
Julio Carone – SÆo Paulo – SP

R: Ivano, fizemos a apresenta‡Æo da XT 660 SM e eventualmente aparecem outras, mas teste mesmo ‚ dif¡cil porque precisamos das motos!
Grande maestro J£lio CC! Vc est  cert¡ssimo: a roda menor melhora nas curvas e asfalto, mas vais sofrer com nossa buraqueira! Recentemente peguei uma panela na FernÆo e entortou a roda de alum¡nio DID! Imagina se fosse 17″! Morando em SP recomendo manter o aro 21.

TW 2008
Ea¡ Tite, faz tempo que nÆo escrevo, mas vamos l ! Acho que o povo t  acessando o site da Honda de Hogward, pois na p gina da TW t  em 4 lugares que ‚ o modelo ‚ 2007. Onde viram que t  2008?
Fernando – S. J. do Rio Preto

Publicidade

R: Pior que nÆo! At‚ ontem (dia 9/8) no site da Honda estava bem claro: Twister modelo 2008! Mas acho que algu‚m l  dentro levou um baita puxÆo de orelha e agora voltou o texto 2007. Tem algu‚m l  na agˆncia da Honda com a orelha ardendo!

Estacionamento
Tite, eu me solidarizo com o Ricardo de Campinas. Aqui em Fortaleza o Shoping Benfica fechou o estacionamento coberto pra motos, que se pagava R$1,00, pra abrir um estacionamento particular ao lado do shoping que cobra R$1,50 pra moto ficar debaixo de sol! E haja sol aqui no Cear ! Ai, meu fiof¢!
Carlos Antonio – Banabui£, Ce

R: Ontem fui num x¢pin de SP que cobrava OITO reais pra estacionar a moto!

Hackers
Para Gerson – SÆo Luis/MA. Cara, o meu pc tinha o mesmo bloqueio, mas faz o seguinte: vai no icone do internet explorer, clica com o botÆo direito e seleciona propriedades, depois clica em conexäes> configura‡äes da LAN e “desceleciona” a op‡Æo “usar servidor proxy para a rede local”. Isso funcionou pra mim, espero que funcione pra vc tamb‚m.
Ot vio – Campo Largo – PR
tio tite, em resposta a carta do Gerson de SÆo Luiz – MA do dia 08/08 nÆo precisa ser necessariamente hacker, mas saber o que a pr¢pria internet disponibiliza para n¢s. Existe um site chamado www.youhide.com onde vocˆ entra com o endere‡o da internet que vocˆ quiser e ele passa por qualquer barreira digital que trave o acesso aos sites (exceto raras excessäes). Basta colocar o endere‡o em uma caixa no site e ver as fotos normalmente.
em resposta ao Eduardo – Curitiba/PR do dia 09/08, se ele achar um IP que nÆo seja bloqueado, com certeza vai acontecer de dar conflito com outro da rede. Melhor nem tentar fazer isso.
Everton – SÆo Paulo – SP

Publicidade

R: Quero ver a cara dos chefes desses dois a¡!

V rias
Salve Pessoal do Motonline, leitura obrigat¢ria de todos os dias. Varios: 1 – Fiquei impressionado com a qtd de motos e scooters que rodam pela Sui‡a, sem contar o pre‡o baixo e a qualidade alta, como passarei um tempo por l , vou ver se ando “bem motorizado” uma vez na vida. 2 – Parab‚ns ao Edson pela resposta a Angela Cunha, Ela veio com toda a “pompa” de “enrolar o povo brasileiro” que QUASE todos funcion rios de ¢rgÆos publicos tem e voltou com uma resposta muito bem elaborada! Ali s, primeira vez q vejo o Edson “saindo da linha” hahaha, deve ser reflexo da tamanha indigna‡Æo que temos dos ¢rgÆos p£blicos brasileiros, q ao que parece, nos consideram uns ot rios! 3 – J  li em algum lugar que qdo em um acidente ‚ declarado “PT” (bl‚rgh!) do ve¡culo pode-se restituir o valor parcial pago ao IPVA (ex. paguei 100, dei “PT” em Junho, posso restituir 50), sabem de algo?. 4 – Tite, o Livro (faz tempo j ) est  ¢timo, sua postura no site continua ¢tima e mais uma vez parab‚ns a equipe Motonline, pela valiosa informa‡Æo divulgada diariamente. 5 – SugestÆo, poderia ter uma  rea dedicada a informar os principais encontros que rolarÆo nos finais de semana por cidade ou estado, tipo uma agenda, acho que ficaria legal. 6 – Tem como ver na bola de cristal qdo EU vou parar de me sentir um ot tio por ser brasileiro?
Thiago – Campinas – SP

R: 1) Eu tmab‚m; 2) Concordo, mas a Fenaseg nÆo ‚ uma empresa p£blica; 3) NÆo sei, mas acho lorota; 4) Obrigado; 5) J  existe, chama-se F¢rum Motonline; 6) Quando vc se mudar para fora do Lisarb.

Apimentada
Quero o endere‡o das lojas, onde eu possa comprar uma moto kasisnski mirage premier 250- zero, financiada, quero saber das cores e do pre‡o. Obrigada, aguardo resposta.
l£cia pimenta – rio de janeio/RJ

Publicidade

R: Dona Pimenta, nÆo sei com que tipo de gente costuma tratar normalmente, mas aqui no Motonline n¢s atendemos leitores que nos PEDEM informa‡äes, nÆo aqueles que QUEREM informa‡äes. Al‚m disso, se a sra aguarda resposta deveria escrever o endere‡o correto no formul rio. Enfim, para saber a TUA informa‡Æo basta acessar o site oficial da Kasinski, que se encontra em nossa se‡Æo de links. Por nada!

Viajante
Grande Tite, como vai? To precisando de seus conselhos de Tio. Seguinte no pr¢ximo mˆs estarei fazendo uma longa viagem na minha Hornet, sairei de Manaus at‚ a Ilha de Margarita na Venezuela, sao mais de 2000 Km s¢ de ida. Como farei uma viagem solo, to preocupado ‚ com furo de pneus. Vi que axistem selantes para aplicar nos mesmos, esses selantes sao realmente bons e confi veis? Nao quero ficar na mÆo principalmente em outro pa¡s.
Isaac – Manaus, AM

R: Esses selantes sÆo mais indicados para pneus com cƒmara. Sugiro levar o kit de remendo a frio, conhecido popularmente como “macarrÆo” e aprenda a us -lo corretamente.

Amortecedor
Tenho um CB400-82, de muita estima, gostaria de saber se existe alguma op‡Æo, de amortecedores de £ltima gera‡Æo, que sirva nela, e onde posso encontrar?
JAIR – MARINGA, PR

R: àia, essa vc pode descobrir perguntando aos leitores de nosso f¢rum Motonline!