Publicidade

Moto 1000 GP vive expectativa de marca histórica de velocidade em Cascavel
Asfalto novo da pista recém-reformada deve favorecer esse feito

Alex Barros estabeleceu a pole em Curitiba com tempo de volta recorde

Alex Barros estabeleceu a pole em Curitiba com tempo de volta recorde

O Moto 1000 GP já vive forte expectativa em torno da rodada dupla de domingo (4), que vai marcar em Cascavel as quinta e sexta etapas da temporada 2012. As primeiras provas da competição no remodelado Autódromo Zilmar Beux, cujo traçado de 3.058 metros é considerado o mais veloz do Brasil, poderão fazer com que os pilotos da GP 1000 estabeleçam mais um recorde histórico.

Os pilotos que disputam a categoria vêm quebrando sucessivamente os recordes de velocidade nas pistas onde competem. Neste ano o Moto 1000 GP já estabeleceu recordes de volta para três das quatro pistas que receberam as etapas. Na segunda prova, Alexandre Barros foi pole-position estabelecendo o recorde do Autódromo Internacional de Curitiba para treinos classificatórios. Ele foi o vencedor da prova, a única que disputou em 2012.

Publicidade

Na corrida, Pierre Chofard quebrou o recorde da pista, com a volta mais rápida da história da motovelocidade para o traçado do autódromo localizado em Pinhais (PR). As duas etapas seguintes, Santa Cruz do Sul e Brasília, tiveram seus recordes quebrados pelos pilotos argentinos Diego Martín Perluigi e Luciano Ribodino, respectivamente – em Brasília, Chofard foi pole-position com um tempo de volta jamais atingido por qualquer outro piloto.

Em Cascavel, a projeção de que as motos possam chegar a 250 km/h no fim da maior reta do circuito, cuja pista teve largura aumentada de 9 para 12 metros em toda a extensão do traçado, projeta velocidade média acima de 180 km/h na categoria GP 1000, a principal da competição, composta também pela GP 600 e pela GP Light – além da GP Máster, uma classe da GP 1000 que considera apenas resultados dos pilotos com 48 anos ou mais.

Fonte: Grelak Comunicação (texto e imagem)

* * * * *

Publicidade

Murilo Colatreli aposta no bom momento para vencer em Cascavel
Piloto conquistou um terceiro lugar na última etapa do Moto 1000 GP, em Brasília, e faturou primeira vitória da carreira na pista paranaense

Colatreli tem boas recordações da pista paranaense

Colatreli tem boas recordações da pista paranaense

O bom terceiro lugar conquistado por Murilo Colatreli na etapa de Brasília do Moto 1000 GP, realizada há quase duas semanas, serviu de referência para o piloto buscar mais um pódio e, quem sabe, a primeira vitória na categoria. O piloto de Monte Alto disputará neste final de semana as quinta e sexta etapas da temporada, que serão realizadas no reformado autódromo de Cascavel.

Além de viver um bom momento no campeonato, o piloto tem boas lembranças da pista paranaense, já que foi lá que conquistou sua primeira vitória no motociclismo de competição. Colatreli ocupa a quarta colocação na tabela com 40 pontos e pretende diminuir a diferença para o líder Alan Douglas, que tem 74.

Publicidade

Sobre o bom momento vivido na temporada, Colatreli acredita que pode evoluir em Cascavel. Na última rodada, o piloto trabalhou bastante no acerto da moto visando à segunda metade da temporada e acha que terá resultados ainda mais competitivos.

A quinta rodada do Moto 1000 GP terá transmissão ao vivo pelo BandSports, além da exibição dos treinos e corridas pelo site oficial da categoria – www.moto1000gp.com.br.

Fonte: Colatreli Racing (texto e imagem)