Publicidade

A próxima etapa do Moto 1000 GP será realizada em Interlagos, São Paulo, no próximo dia 23 de junho. Atual líder da categoria GP 600, André Veríssimo tentará se manter na ponta da tabela e, ainda, quebrar um “tabu” pessoal.

André Veríssimo (#9) em disputa acirrada com Douglas Figueiredo (#777)

André Veríssimo (#9) em disputa acirrada com Douglas Figueiredo (#777)

“São Paulo é minha casa, local onde sempre treino, mas que me falta sorte nas corridas. Na primeira etapa, meu motor quebrou, entrei na pista somente no classificatório”, lamentou o piloto da Motrix-Scigliano Racing, segundo colocado na abertura do calendário, justamente na pista paulista, prova vencida pelo argentino Sérgio Fasci. “Os pilotos estrangeiros estão fortes, e a liderança do campeonato, em meu caso, foi mesmo pela regularidade. Nas duas provas até agora, consegui pódio nas duas corridas, e essa regularidade é determinante”, esclareceu.

Para São Paulo, Veríssimo tem uma estratégia definida. “Vencer, é claro. Mas nesse momento, minha moto está totalmente desmontada. Temos que recuperar o tempo perdido pela quebra do motor, porque Interlagos é uma pista que exige muito do motor, principalmente na subida da Junção, onde você tem que vir bem embalado”, salientou.

Publicidade

Segundo colocado na classificação geral, Ademilson Peixer também está confiante. O piloto da Moto 3 Racing Team foi o segundo colocado na etapa paranaense, atrás de Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, atual quarto colocado na tabela do Brasileiro, e espera que em São Paulo, o resultado seja ainda melhor.

Classificação da GP 600 no Moto 1000 GP após duas etapas:
1º) André Veríssimo (SP/Motrix-Scigliano Racing), Kawasaki, 37
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 30
3º) Sérgio Fasci (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, 26
4º) Rafael Bertagnolli (RS/SBK Brasil), Honda, 25
5º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, 24
6 º) Sérgio Laurentys (SP/Tato Racing), Kawasaki 24
7º) Manuel Jimenez Gordo (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 18
8º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 18
9º) Marcus Vinicius Trotta (SP/Motom), Yamaha, 15
10º) Ives Moraes (SP/Motom), Triumph, 15