Depois de uma campanha com regularidade, Luciano Ribodino chegou ao final da temporada como campeão da principal categoria do Moto 1000 GP 2012

Moto 1000 GP: conheça os campeões

Luciano Ribodino fica com o título na GP 1000

Depois de uma campanha com regularidade, Luciano Ribodino chegou ao final da temporada como campeão da principal categoria do Moto 1000 GP 2012

Depois de uma campanha com regularidade, Luciano Ribodino chegou ao final da temporada como campeão da principal categoria do Moto 1000 GP 2012

 

Numa disputa acirrada no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) quem ficou com o título da categoria GP 1000 foi o argentino Luciano Ribodino. O piloto chegou em quarto lugar e somou 13 pontos, o suficiente para ficar em primeiro lugar na classificação geral com 121 pontos, já com o descarte do seu pior resultado. No geral, Alan Douglas foi o vice campeão, com 118 pontos, seguido de Pierre Chofard, que anotou 111 pontos e de Murilo Colatreli, com 80 pontos.

Lucas Barros, campeão da GP Light

Lucas Barros, campeão da GP Light

O resultado final da oitava etapa teve a repetição do primeiro lugar da corrida anterior, com o francês Matthieu Lussiana na primeira colocação. Alan Douglas foi o segundo e Murilo Colatreli ficou com a terceira colocação.

* * * * *

E Lucas Barros é o campeão na GP Light
Piloto paulista de 16 anos chega em terceiro, mas fica com o título da categoria

A categoria da GP Light do Moto 1000 GP conheceu seu campeão neste domingo (16). Após a terceira colocação na sétima etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto paulista Lucas Barros matematicamente não podia ser mais alcançado na tabela de classificação, mesmo considerando o descarte de seu pior resultado. Já como campeão, Barros foi para a segunda corrida e tornou a vencer.

Nickolas Iatauro foi o vencedor da primeira corrida, pela manhã, após ser o pole-position no sábado. Na segunda colocação ficou Gustavo Herrera.

* * * * *

André Veríssimo ficou com o título da GP 600

André Veríssimo levou o título da GP 600

André Veríssimo levou o título da GP 600 ...

Após terminar a sétima etapa em terceiro lugar no final da manhã deste domingo, André Veríssimo repetiu o resultado na oitava etapa e garantiu o título da GP 600 com 127 pontos no total, descartando o seu pior resultado. Com a variação de tempo no traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), aonde a chuva chegou a interromper a prova, Adrian Silveira chegou na primeira colocação seguido de Bernardo Kochen. Rafael Bertagnolli, que também brigava pelo título, chegou em quarto e ficou com 114 pontos na classificação final.

* * * * *

Alberto Braga comemora título da GP Máster
Após domínio da prova, piloto se consagrou campeão na sétima etapa do Moto 1000 GP

. . . e Alberto Braga é o campeão da GP Máster

... e Alberto Braga é o campeão da GP Máster

Na categoria GP Máster, que corre junto com a GP 1000, quem fez a festa foi Alberto Braga, que com a melhor colocação dentro de sua categoria, chegou a 136 pontos no total (120 com descartes) e é o campeão.

Elson Tenebra, o segundo colocado na classificação geral, somou 13 pontos na etapa paranaense e 88 pontos no geral. Descartando seu pior resultado, Tenebra soma 77 pontos e não conseguirá mais alcançar Alberto Braga.

Na corrida da GP Máster no traçado paranaense, Vitor Braga foi o segundo colocado seguido de Nelson Gonçalves.

* * * * *

GP 1000 – Matthieu Lussiana estréia e leva a sétima etapa da GP 1000

Numa corrida quente no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) a festa da vitória na sétima etapa da GP 1000 foi do francês Matthieu Lussiana, que, apesar de sua estreia no Moto 1000 GP, se adaptou bem ao traçado curitibano e subiu ao pódio na primeira colocação.

Ainda na briga pelo campeonato, Pierre Chofard chegou na segunda posição e acirrou a disputa com Luciano Ribodino pelo título.

Ribodino, após uma corrida de recuperação, aonde chegou a andar na 14ª colocação, ainda alcançou o quarto posto e caiu na classificação geral, aparecendo agora em segundo com 108 pontos, três a menos do que o novo líder Pierre Chofard, considerando os descartes. Outro estreante do dia, Rhalf Lo Turco, fechou o pódio da sétima etapa do GP Petrobras.

Confira os três primeiros colocados após 14 voltas:
1º) Matthieu Lussiana, 19min30s480 (tempo total)
2º) Pierre Chofard, a 4s070
3º) Rhalf Lo Turco, a 28s471

* * * * *

GP Light – Lucas Barros fecha temporada com vitória
Piloto paulista venceu a oitava etapa após ter garantido o título da GP Light

Lucas Barros entrou na oitava etapa da GP Light como o campeão da categoria, título conquistado na parte da manhã deste domingo (16) na sétima etapa da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Lucas ficou a frente de Joniran Saling seguido de Nickolas Iatauro, piloto que fechou a temporada da Moto 1000 GP com o vice campeonato.

Confira o tempo dos três primeiros:
1º) Lucas Barros 17min11s956 (tempo total)
2º) Joniran Saling a 4s032
3º) Nickolas Iatauro a 14s529