Publicidade

Em sua quarta temporada, o Moto 1000 GP acaba de confirmar mais um reforço nos grids de pelo menos duas categorias. A M2B Racing, equipe com sede em São Bernardo do Campo (SP) e chefiada por Marcelo Anastácio, está entre as confirmadas para as oito etapas de 2014, que vão colocar em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – a primeira etapa terá suas provas em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 4 de maio.

Danilo Andric será um dos pilotos da M2B Racing na disputa pelo título da categoria GP 1000

Danilo Andric será um dos pilotos da M2B Racing na disputa pelo título da categoria GP 1000 do Moto 1000 GP

Um dos pilotos da M2B Racing na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, será Danilo Andric, também de São Bernardo do Campo. “Até cogitei trazer minha própria equipe para o campeonato, com mais pilotos, mas decidi focar na preparação, minha e do equipamento, para brigar pelo título”, afirma o piloto, dono de currículo vitorioso na motovelocidade.

A M2B Racing terá duas motos BMW S1000RR no grid da GP 1000. “O contrato assinado com o Danilo, que é um piloto do mais alto gabarito, traduz a nossa expectativa de figurar na disputa direta pelo título. Vamos ter mais uma moto na GP 1000 e o projeto é de também termos duas BMW na GP Light”, revelou Marcelo Anastácio. “Estamos conversando com pilotos interessados em competir por uma equipe competitiva, a ideia é sempre a de buscar novos talentos”, complementou.

Publicidade

Marcelo Anastácio considera a possibilidade de rever o planejamento e, além das duas motos na GP 1000, inscrever uma na GP Light e outra na GP 600. “Tudo vai depender das metas dos pilotos com que vamos participar do campeonato. O Moto 1000 GP, além de ter os melhores pilotos, oferece regras muito claras. Existe uma igualdade, uma equalização que permite a todos os participantes condições favoráveis de vencer corridas”.