Publicidade

A quinta etapa do Moto 1000 GP, que terá seus treinos e suas corridas entre sábado (21) e domingo (22) em São Paulo (SP), vai marcar mais uma iniciativa pioneira do evento no esporte nacional. Graças à parceria celebrada com a Airfence Brasil, o dispositivo de segurança desenvolvido na Austrália na década de 90 será instalado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, conferindo maior condição de segurança aos pilotos durante a programação de atividades em pista.

O airfence consiste em bolsas de ar confeccionadas com tecido de PVC

O airfence consiste em bolsas de ar confeccionadas com tecido de PVC

O dispositivo é utilizado em pistas de corridas de mais de 40 países e tem sua instalação determinada por inúmeras entidades e organizações que promovem eventos de motovelocidade. “Nós celebramos uma parceria com o Moto 1000 GP, que tem feito um trabalho contínuo na busca por melhores condições de segurança para os pilotos, e a etapa em Interlagos será o primeiro evento de competição no país a utilizar o produto”, antecipa Leandro Pereira, da Airfence Brasil.

Publicidade
O produto absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista

O produto absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista

O produto consiste em bolsas de ar, confeccionadas com tecido de PVC, material tão flexível quanto resistente, que são montadas em sobreposição umas às outras e instaladas sobre os guard-rails, muretas ou barreiras de pneus existentes nos autódromos. O Airfence absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista, impedindo que piloto e motocicleta sejam projetados de volta ao traçado, reduzindo o risco de colidirem com outros competidores, além de proporcionar uma desaceleração gradativa e, por consequência, inibindo lesões graves. Serão instalados 150 metros lineares do dispositivo em Interlagos para o Moto 1000 GP, distribuídos entre o “S” do Senna, o Bico de Pato e o Café, curvas de maior incidência de acidentes.

Publicidade