Foto: YK2 com motor de helic¢ptero

Moto a jato, fiel, mono, YBR 150, conta-giros, etc

Foto: YK2 com motor de helic¢ptero

Foto: YK2 com motor de helic¢ptero

Tite, sobre a d£vida do Francisco no dia 18 a moto que ele se refere ‚ a Y2K; ela usa uma turbina mesmo, ‚ similar as de helic¢pteros mas nÆo ‚ de helic¢ptero. O site do fabricante ‚ : http://www.marineturbine.com/ ou digite no google y2k mtt que aparece bastante coisa.
Angelo – MairiporÆ SP
Pro Francisco, de Floripa: a moto com motor de helic¢ptero chama-se Y2K, e ‚ produzida por uma firma chamada MTT (Marine Turbine Technologies). Segundo o site da f brica (www.marineturbine.com), o motor dela ‚ uma turbina Rolls-Royce Allison de 320 cv e a m quina j  foi cronometrada a mais de 365 km/h. No filme “F£ria em Duas Rodas” aparece uma.
Alexandre – Mar¡lia, SP
Tite, Em uma viagem a Indianapolis-USA, tive oportunidade de ver esta raridade. Trata-se de uma moto onde foi instalado um motor (turbina) Rolls-Royce Modelo 250 C-18, com 320 HPs. Este motor ‚ utilizado em uma vasta gama de helic¢pteros, como o Jet Ranger da Bell Helicopter Textron. Infelizmente, s¢ a vi parada, mas ‚ inacredit vel. Vocˆ e os Motonliners podem encontrar informa‡äes adicionais no site: www.marineturbine.com. O precinho ‚ convidativo: US$ 150 mil. Uma baba!!
Aroldo – SÆo Bernardo do Campo
Agrade‡o ao meu amigo Aroldo sem H, ao ¶ngelo, ao Alexandre e a mais de 30 leitores que lotaram minha caixa postal com essa informa‡Æo. E viva o cara que inventou o Google!

Foto: Yamaha XTZ 250 monoshock

Foto: Yamaha XTZ 250 monoshock

Fiel
NÆo me conformo com as empresas que nÆo anunciam no Motonline. ACORDEM!!! Este fds comprei o lubrificante para corrente da Motul. Logo logo precisarei trocar os pneus da minha Hornet e adivinha de que marca eu vou comprar? Dunlop!!! No come‡o de 2008 vou comprar minha primeira esportiva 1000. Meu sonho de consumo ‚ a R1. J  mandei e-mail at‚ para o “fale conosco” da Yamaha. Se nÆo tiver pelo menos um banner falando da R1 aqui vou de CBR1000 RR. Tite, compro de quem anuncia aqui pq vc tem cr‚dito de sobra. Confio na tua opiniÆo e d£vido que vc colocaria coisa ruim aqui no site s¢ pelo $$$$.
Rafael – SÆo Paulo
Esse Rafa ‚ um doido mesmo! Valeu pelo reconhecimento e se continuar assim vamos nome -lo nosso representante comercial.

Mono
Tite, pelo visto a XTZ 250 vai vir com suspensao Mono-shock enquanto a Tornado ‚ Pro-link. Qual ‚ a melhor, quais as diferen‡as pq eu nao entendo nada disso.
Lima – Fortaleza
Basicamente o que muda ‚ que a Pro-Link ‚ montada com elos progressivos, enquanto a Monoshock o amortecedor ‚ montado direto na balan‡a. Ambas funcionam praticamente da mesma forma, por‚m a suspensÆo com elos ‚ um pouco mais Progressiva (nÆo diga!), ou seja, mais macia no come‡o do curso e mais “dura” no resto do curso. Por outro lado, a suspensÆo sem elos ‚ mais simples e tem menos pe‡a pra lubrificar e encher o saco.

YBR 150
t  rolando um boato dizendo que a yamaha vai lan‡ar a YBR 150. verdade ou ‚ s¢ boato?
luciano – Vit¢ria da Conquista – Ba
 mesmo? Eu nÆo acredito, o marketing da Yamaha ‚ crescer e aparecer no segmento 125, com forte apelo na economia de gasolina.

Conta-giros
gostaria de saber se ‚ possivel adaptar um contagiros na titan 150- 2005/2006, se o cdi pega, quebrem essa pra mim.
elton – recife- pe
Vc pode usar um digital de kart. A¡ em Recife tem kart¢dromo, passa l  e compra um.

Qual
blz tite,seguinte duvida pro comeco do ano que vem tornado zero ou xt600 (99 ou 00), tenho 1,80 e 100kg, gosto do painel da tornado pela modernidade mas vi outro dia na net uma xt600 com o mesmo painel fica bom essa adaptacao?
Dimas – sp
Minha filosofia de vida ‚ sempre preferir uma usada maior … uma nova menor. Sim, o painel pode ser adaptado, mas nÆo v  comprar na Robauto, n‚!

Qual
Acesso o site a um bom tempo e o trabalho de vocˆs ‚ ¢timo. Tenho um consorcio de uma Bros, mas comecei a compar -la com a biz 125+ (independente do prop¢sito de cada modelo) e estou pensando em mudar, porque o consumo da bros ‚ maior e a velocidade final ‚ a mesma praticamente. Mas para viagens de at‚ 200 km qual seria mais confort vel, banco/dirigibilidade (tirando o fato do torque/potencia)? Tamb‚m sempre ou‡o que o gasto com manuten‡Æo da biz ‚ muito baixo e que as pe‡as duram bastante. E ainda sai uns 2 mil mais barato. Valeu espero que de tudo certo para vocˆ e que o site continue melhorando.
Antonelli – Curitiba – PR
Eu viajei de Biz+ com garupa e nÆo foi tÆo ruim. Claro que uma Bros ‚ mais confort vel, mas ‚ outra concep‡Æo de moto. Sim, a manuten‡Æo de uma Biz ‚ rid¡cula de barata.

V rias
Tite tenho umas d£vidas! 1) Andei vendo em uns t¢picos do orkut sobre a FAZER e os caras andam dizendo que o filtro de ¢leo dela ‚ de metal e nÆo precisa ficar trocando ‚ s¢ lavar, isso ‚ verdade? 2) J  que a Hayabusa ‚ INJE€ÇO pq existe afogador nela? 3) Qdo ser  lan‡ada nas concession rias a XTZ 250 da yamaha e a Sundown STX 200? 4)A Bandit 650 consegue acompanhar numa suposta viagem a Hornet e qual das duas vc escolheria? 5) Qdo sai o teste da GSX-F 750?
Igor – Salvador-Bahia
1) Veja o que recomenda o manual; 2) NÆo sei; 3) A Yamaha em outubro e a Sundown em novembro; 4) Claro que sim, eu nÆo escolheria nenhuma das duas, mas a Bandit 1200 que ‚ quase o mesmo pre‡o; 5) Nunca! Enquanto a JToledo continuar entregando as motos pra teste sem seguro eu nÆo tenho coragem de montar em uma!

Pre‡os
Caro Tite, parab‚ns pelo seu site, informa‡äes e respostas precisas e r pidas. Nos £ltimos n£meros de algumas revistas que normalmente compro, a “X” est  anunciando um Quadriciclo “W” DS 250cc de 4 tempos a R$ 16700. Considero que um Quad tenha muito mais mat‚ria prima (4 rodas/pneus/amortecedores Etc) do que uma moto, concorda? Bom, a¡ vem a questÆo: A Suzuki, comecializa nos EUA a DRZ 250 Z, uma ¢tima Enduro de 4 tempos com partida el‚trica e … pedal, motor derivado da DR 350 que seria uma ¢tima pedida para o Brasil. Pergunta: Como nÆo se consegue colocar uma moto dessas no nosso mercado … um pre‡o tÆo competitivo quanto o do Quad Bombardier?
Marcello – Rio De Janeiro RJ
Sei l !

Iniciante
Vou tirar minha carteira em poucas semanas, e gostaria de saber se vc recomenda q eu comece com uma 125, 150 cc ou vc acha tranqilo j  pegar a Fazer 250 (nÆo pelo modelo em si, mas pela cilindrada)?
Fernando – Rio de Janeiro, RJ
P¢ pegar a Fazer direto.

CB 450
Tite Acho bem interessante e humorada a forma que vc descreve os testes das motocicletas, especialmente uma cita‡Æo sua sobre os capacetes “Cocozinhos” no teste da Boulevard M800 realmente interessante. Gostaria de saber se vc fez algum teste com a CB450dx, gostaria de saber mais da moto, pois s¢ vi alguns comentarios sobre ela no teste da Vigaro535.
M rio – Americana SP
Putz, viajei mais de 10.000 km com essa moto! Estou esperando reunir os dados pra colocar uma mat‚ria no Motonline.