Publicidade

Evento gratuito beneficiou nas seis ações, 8.847 motociclistas de todas as regiões de São Paulo e Guarulhos

Com o objetivo de conscientizar e orientar os motociclistas priorizando a segurança no trânsito, a 6ª edição do Moto Check Up – promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – atraiu 1.485 participantes. Foram três dias de trabalhos na Av. Antônio de Souza, nº 300, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Em um processo bastante rápido, mecânicos especializados das fabricantes associadas realizaram avaliações das condições mecânicas em 13 itens de segurança das motocicletas e os técnicos do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) verificaram a situação dos capacetes. Além da revisão gratuita, os motociclistas também puderam assistir a um filme sobre pilotagem segura e receberam informações e dicas de especialistas.

De acordo com a entidade, o número de participantes, mais uma vez, superou as expectativas e comprovou o sucesso do Moto Check Up. “Constatamos o bom aproveitamento da atividade e a conquista de mais um objetivo que é o de orientar para a importância da condução segura e disseminar a paz no trânsito”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade

Após seis edições 8.847 motociclistas passaram pelo Moto Check Up realizados nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Guarulhos; 5771 capacetes já foram vistoriados; 8.410 motocicletas foram vistoriadas. Também foram efetuados 1.382 pré-cadastros de motofretistas