Moto chinesa, câmbio, 750, hidratante etc

Moto chinesa, câmbio, 750, hidratante etc

Moto chinesa, câmbio, 750, hidratante etc

Li, que h  uma nova marca de motos chamada Shineray. Soube que h  algumas lojas vendendo, mas eu ainda nÆo vi. Conheci estas motos no salÆo das 2 rodas de 2005 e fiquei curioso. Quem souber de algo por favor me responda.
Guillermo – SÆo Paulo – SP
Af, essa deve ser famos¡ssima… na China! Ela foi fundada em 1995 na prov¡ncia de Chongqing, emprega 1.500 pessoas e tem uma linha de 12 modelos, al‚m de fornecer para outras marcas. Se vc j  notou um quadradinho na primeira p gina ao lado da palavra “buscar”, ele serve pra procurar coisas como essa na internet. Chama-se “Ferramenta de busca”. Agora, acho melhor vc nÆo se entusiasmar demais com esse produto porque tem gente at‚ hoje procurando pe‡a de v rias motos como essas que apareceram por aqui. Para saber mais, visite o site dos caras: http://shineray.en.alibaba.com/

Cƒmbio
Bem seguinte eu tou ficando besta e pegando mau costume de novo, me peguei mudando as marchas no tempo dia destes, na verdade quem viu foi um colega que reparou que eu mal t“ apertando a embreagem, bem fiquei nas d£vidas: 1 – detona o cƒmbio, a embreagem ou os dois mudar as marchas no tempo ? 2 – seria melhor eu estrangular um pouco a embreagem eliminando um pouco a folga (acionar mais facilmente)? 3 – ‚ melhor apertar muito a embreagem ou s¢ o suficiente para dar folga na entrada da marcha, tipo metade do curso do manete?
Elcio – SÆo Paulo, SP
1) Quem sofre ‚ o cƒmbio; 2) Mantenha 2 mm de folga, conforme recomnenda‡Æo do fabricante; 3) sempre aperte at‚ o fim do curso da manete.

750
Tite, o que vocˆ me diz da GSX 750 W 1995? Conhece essa moto? Se estiver em bom estado, vale a pena comprar?
Arthur Mineirim – Belo Horizonte (MG)
Se realmente estiver em bom estado ‚ uma motoca bem interessante, mas nÆo esque‡a de instalar um amortecedor de dire‡Æo.

Hidratante
Grande GTS, comprei a uns 4 meses um par de luvas de couro e estou notando que as mesmas tÆo ficando “russas”. O que eu fa‡o? Tenho medo de hidrat  -las com algum produto e elas ficarem escorregadias.
Fabio – vitoria ES
Ufa, finalmente uma pergunta diferente! F bÆo, o couro ‚ a pele do boi. Para proteger e manter sempre em bom estado use os mesmos artif¡cios que suamos pra tratar a nossa pele: creme hidratante! Depois de pegar chuva, seque as luvas sempre na sombra e use o hidratante em seguida. Nunca seque a luva de couro ao sol.

Qual
Fala Tio Tite, aqui vai uma pergunta chata, vou comprar minha primeira moto que ser  meu £nico meio de transporte, ando cerca de 60 km por dia, na cidade e de vez em quando pego uns 10km na BR e eventualmente algumas viagens curtas (descer a Serra da Graciosa Curitiba-litoral, se vocˆ nÆo desceu ainda aqui uma boa sugestÆo de viagem), vou carregar garupa e bau (cheio mesmo). Devo compra uma moto tipo Fan, Titan, Intruder ou off-road tipo Bros, XTZ?
Luciano – Curitiba – PR
Se vc vai transportar carga e garupa ‚ melhor uma moto de suspensÆo com curso longo, tipo fora-de-estrada, mas aconselho a dar uma voltinha em cada uma.

Barulho
Tite a algum tempo venho percebendo um ruido proveniente da embreagem da minha moto principalmente na marcha lenta, conforme se aciona a manete de embreagem esse ruido diminui um pouco consultei um mecanico ele disse que esse ruido ‚ normal podendo ser um pouco mais em algumas unidades, minha moto ‚ uma shadow 600 com 12.000 km rodados. O que pode ocasionar esse ruido? e que problema ele pode trazer?
Wagner – Gua‡ui-ES
Realmente ‚ um ru¡do normal, trata-se do rolamento da embreagem.

XT 225
Fala Tite. Bem estou com d£vida com rela‡Æo a compra de uma nova moto: tinha uma XT 225 q vendi por causa de grana, agora vou comprar outra e estou entre a XTZ 125 ou outra XT 225, o q me atraiu na 125 foi o pre‡o, mas fico com medo do motor muito fraquinho (pegar estrada nem pensar!). ta certo q o da 225 nÆo ‚ de uma senhora potˆncia, mas dava conta do recado. Tb tem o fato da XT225 ta saindo de linha n‚, se j  era um m achar p‡s pra ela (algumas as mesmas da 600, o q tornava a reposi‡Æo um pouco cara as vezes) que diras agora. Haaa, pow lend ria a materia sobre a RD 350 e a 7 GALO da Honda!!! J  li umas 3 vezes!!!
Leandro – Rio de Janeiro – RJ
 uma op‡Æo totalmente pessoal. Ah, a XT 225 j  saiu de linha!

Tornado
gostaria de uma informa‡Æo se vc poderia me ajudar, estou com uma carta de credito de uma tornada contemplada, so que tem boatos que ela vai sair com inje‡Æo eletronica. nao sei o que fa‡o espero ate o final do ano para ver se sai mesmo a tornado com inje‡Æo. vc sabem alguma coisa a este respeito
claudio – vitoria brasil
NÆo existe nenhuma certeza se a Tornado ter , ou nÆo, inje‡Æo eletr“nica. Qualquer afirma‡Æo ‚ pura especula‡Æo.

Amaciamento
Tite tenho acompanhado frenquentemente seu site, antes mesmo de comprar uma moto. optei por comprar uma xt 225 modelo 2006 zero para aprender a andar j  que esta ‚ minha primeira moto. ela ainda se encontra no per¡odo de amaciamento, est  com 780 km. Gostaria de saber se no caso de fazer uma viajem curta com ela, qual seria a velocidade de cruzeiro que poderei adotar. ja li em sua enquete sobre viajens que devo usar 70% do que ela indica no velocimetro, por‚m a xt 225 usa o mesmo velocimetro da xt 600, entao nao sei se posso me basear por este c lculo.
Renato – Erechim – RS
Basta rodar entre 80 e 90 km/h que est  tudo certo! Mas varie a acelera‡Æo constantemente. E por favor, p ra de encher o texto de pontinhos!

Especiais
Tite olhando a materia sobre a R1, achei que ela ficou muito parecida tecnicamente com a versao SP. Seria bom se vocˆ pudesse fazer uma materia sobre essas versoes especias das motos de rua que participam da Superbike. E de lambuja uma materia especial sobre os materiais nobres utilizados na constru‡Æo dessas bikes. Como por exemplo titanio, magnesio, etc.Tenho duvida: qual a diferen‡a de peso de uma mesma pe‡a feita em titanio, magnesio e fibra de carbono?
Lucio – Uberlandia MG
Pois ‚ justamente o que estamos fazendo! Quanto a peso varia muito, porque em alguns casos o objetivo nÆo ‚ apenas reduzir peso, mas aumentar a resistˆncia.

Garupa
Caro Tite, olhando a enquete percebe-se que o povo gosta mesmo ‚ de andar sem garupa/passageiro, independente se em grupo ou nÆo, acredito eu q seja pq a grande maioria tenha motos de pequena potencia, e assim como eu acham um saco viajar com garupa (principalmente machos, eca!), ou at‚ mesmo andar na cidade. Na auto-escola eu apenas aprendi 2 duas coisas q levarei comigo pra sempre, 1¦ a lei ‚ como roupa de grife, s¢ pra quem tem dinheiro, e uma 2§ coisa que o instrutor me disse: “‚ preciso saber andar na garupa de uma moto, como se o garupa fosse um co-piloto”, realmente faz sentido pois naum a nada mais irritante do que inclinar a motoca pra fazer a curva e sentir o “man‚” atr s inclinando tb (pro lado oposto). Existem mesmo regras para ser um “bom garupa”?
Marcildo – Suzano, SP
Existe, leia o artigo “garupa tamb‚m ‚ gente”.

Alongada
Ol  Tite gostaria de saber se eu alongar a suspensÆo da minha moto (Honda cg 150) ela perde estabilitade?
DESILIO – TAGUATINGA – TO
Sim, perde.