Publicidade

Moto da Equipe Petrobras Lubrax, apoiada pela CCR/NovaDutra, participará do Rally Rota Maranhão no próximo fim de semana

Sthênio “Curiozinho”, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax, apoiada pela CCR/NovaDutra, participará do Rally Rota Maranhão, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Motos. A prova, que acontecerá entre os dias 09 e 12 de outubro na cidade de Barreirinhas e São Luís, no Maranhão e terá 984 quilômetros no total, sendo 607 de especiais (trechos cronometrados).

“Uma prova como essa é muito importante, pois exige bastante navegação”, afirmou Sthênio Curiozinho. “Temos que pilotar, cuidar da moto durante o percurso e navegar; é um rali completo”.

Prata nova na casa
Curiozinho, que pilotará uma Yamaha WR 450F, teve sua estréia na Petrobras Lubrax em agosto deste ano, ao conquistar a vice-liderança no Rally Cuesta Off Road, realizado em Botucatu (SP) e válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Atualmente, o piloto está na terceira posição – categoria Extreme – na classificação acumulada do Brasileiro.

Publicidade

O Rally Rota Maranhão contará com mais pontos, tendo peso 2 no campeonato.
“Por conta de ser um rali exigente e a penúltima etapa do ano, é preciso conquistar uma boa posição para garantir o campeonato. Além disso, como venci o Cerapió em minha categoria, prova conhecida por exigir bastante navegação, estou bem animado para repetir o resultado”, concluiu, citando a prova que parte de Fortaleza (CE) e percorre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, até Pernambuco.

Programação do Rally Rota Maranhão 2008:
Dia 09 de outubro – quinta-feira
20h – Largada promocional
Dia 10 de outubro – sexta-feira
6h – Largada na Praça do Pescador – Av. Litorânea
8h30 – Largada da especial de 195 km
(Total do dia, contando os deslocamentos: 359km)

Dia 11 de outubro – sábado
8h – Largada
8h10 – Largada da 1ª volta da especial de 126km
11h – Largada da 2ª volta da especial de126km
(Total do dia, contando os deslocamentos: 283 km)

Dia 12 de outubro – domingo
8h40 – Largada da especial de 160 km (Total do dia, contando os deslocamentos: 342 km)
18h:00 – Entrega de resultados e premiação
Total geral da prova = 984 km

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.