Publicidade

A revisÆo de rotina na segunda feira apontou a prov vel causa para a perda de pressÆo no pneu dianteiro da moto, que tirou do bicampeÆo brasileiro Gilson Scudeler no domingo, em Interlagos/SP, a possibilidade da 4a vit¢ria consecutiva e a conseqente quebra de invencibilidade na atual temporada, que vinha de vit¢rias nas corridas anteriores em SÆo Paulo, Bras¡lia e Cascavel.

A vit¢ria na quarta etapa do Brasileiro de Motovelocidade na categoria Motorsport ficou desta vez em poder do vice-l¡der, Pablo Martins. “Deve ter sido um peda‡o de metal ou carenagem que passei por cima, que al‚m de cortar o pneu tamb‚m furou o radiador”, explicou o piloto do Petrobras Team ECO, que chegou ao Box com o radiador fervendo. Mesmo sem perda de rendimento, a moto ficou inst vel, a partir do meio da corrida para frente, e custou ao piloto, que largara da pole position, a lideran‡a da prova. “Quase ca¡ por duas vezes no fim da corrida”, admitiu o representante das marcas Pirelli, Arlen Ness, Shark, Samacar e Pro Head na categoria principal da motovelocidade brasileira.

Mesmo chegando em segundo lugar na etapa paulista, Gilson Scudeler, campeÆo brasileiro nas temporadas de 2002 e 2003, mant‚m a lideran‡a do campeonato com 95 pontos contra 72 de Pablo Martins.

A pr¢xima etapa ser  disputada em Jacarepagu , no Rio de Janeiro, no dia 11 de julho.

Publicidade