Publicidade

Moto do ano, twisteiros, qual, enquete, TDM, quando, quente, velocimetro, rebaixar, Shadow e indignado

Como vai a fam¡lia? Comprei a Revista duas rodas e fiquei intrigado ao ver que na categoria Street at‚ 250cc nÆo tinha nem Twister, nem Fazer e nem Comet. Como pode uma categoria at‚ 250cc Street contar apenas com motos de 125 e 150cc?
Adriano Dib – SÆo Paulo – SP
Dib, vc precisa fazer esta pergunta pra Duas Rodas. Eu nao tenho procura‡ao para responder por eles

Twisteiros
Venho por meio deste expressar minha completa satisfa‡Æo sobre minha motocicleta Honda Twister. Neste feriado que tivemos (12 a 15/11), eu juntamente com 2 amigos fomos de Novo Hamburgo at‚ Rocha no Uruguai. Nesta cidade existe a Fortaleza Santa Tereza, reserva do ex‚rcito Uruguaio e um dos lugares mais lindos que j  vi, com certeza muito mais bonito que Santa Catarina e muitas de nossas melhores praias. Mas o que quer falar ‚ o seguinte, a viagem ‚ de aproximadamente 600 Km, durante a ida,viajamos na m‚dia de 110 km/h, e levamos cerca de 10 horas para chegar ao destino. No volta, as 3 Cbx 250 viajaram na m‚dia de 140 Km/h com picos de 150km/h e 160km/h , chegamos em cerca de 6 horas, devido a paradas para abastecer. Com estes dados, e uma viagem perfeita, venho agradecer a Honda, por ter feito uma moto tÆo completa, com suspensÆo, freios, painel, motor….tudo de primeira, o resultado disto foram 600 km de velocidade m xima, passamos pela reserva do Taim em cerca de 30 ou 40 minutos, o £nico problema ‚ que a Twister nÆo tem carenagem, o que cansa o piloto pelo vento que pega no peito. EntÆo depois de ter andando tudo isto, viajando a esta velocidade, fazendo na m‚dia de consumo a 140km, 20 km/l, venho a perguntar a vocˆs do Motonline, ser  que Fazer aguentaria o tranco? E se aguenta, vai aguentar legal, ou vai chegar com o motor batendo? Mais uma vez, Muito obrigado Honda, Twister melhor moto de 250 cilindradas da Am‚rica Latina. Rajante e potente. RSOBS: Todas Honda Twister originais, apenas os pneus sÆo pirelli SportDemon, e uma das twister usa àleo Sint‚tico.
Jonathan – Novo Hamburgo,
Jony, como vamos saber isso se nao viajamos com a Fazer? E ainda bem que limitamos a 500 toques!

Qual
Cara, t“ muito na d£vida: qual a melhor compra, uma biz 125, uma neo, uma future ou uma Burgman 125? Porque nÆo tem um teste sobre a burgman 125 nem sobre a sundown? gostaria de saber velo m x., consumo, etc.
Dimer – Porto Alegre/RS
Destas citadas, eu escolheria a Biz 125. Nao testamos a outras pq ainda nao deu tempo, mas vou providenciar.

Publicidade

Enquete
àtima a id‚ia d colocar uma enquete sobre a preferˆncia d qual gasolina os motonliners utiliza‡Æo em suas motos.
Leonardo – Recife/ PE
Obrigado

TDM 225
Vinicius, as TDM a partir de 2002 passaram a vir com um sistema de indu‡Æo de ar, que injeta oxigˆnio na sa¡da de escape no cabe‡ote pra diminuir a polui‡Æo. Verifica se tem alguma bra‡adeira “enforcando” a mangueira que sai do coletor de admisÆo e vai para a bomba que injeta oxigˆnio. Ja peguei v rias TDM com o problema que vc descreveu e o problema estava nessa bra‡adeira que “enforcava” a mangueira e fazia a bomba injetar oxigenio no momento errado, falhando na Fernando – Confresa MT
desacelera‡Æo.

Qual
Tite, sei que sÆo motos diferentes, mas considerando o conforto e economia razo vel (dentro dos padräes para estas motos) qual escolheria? qual a melhor? bandit 650s, hornet ou gsx750f? (todas 0km).
Egon – Foz do Igua‡u, PR
Ainda nao pilotei a Bandit 650S, por isso nao posso fazer este tipo de avalia‡ao. Entre a GSX 750 e a Hornet eu prefiro a Hornet porque acho a Suzuki muito feia.

Quando
Geraldo Tite Simäes, quando ‚ que teremos o teste da web 100 da Sundown e no mais parabens pelas suas mat‚rias. Atrav‚s delas que consigo escolher melhor as minhas motos.
Angelo – TubarÆo – SC
Sr. Angelo, assim que eu tiver tempo.

Publicidade

Quente
Eu possuo uma Tornado 2005 e desde que eu comprei ela eu percebo que o motor esquenta muito (at‚ incomoda um pouco as pernas), mesmo quando rodo pouco e o tempo est  frio. Conversei com alguns propriet rios de Tornado e eles me falaram que sentem a mesma coisa, mas que ‚ normal da moto. Ser  que ‚ normal mesmo esquentar tanto o motor assim? Se nÆo for normal, o que tenho de fazer?
Luciano – Niter¢i – RJ
Esquentar demais nao ‚ normal, mas se vc roda devagar, o arrefecimento ‚ menor e ai sim, seus pelos da perna ficarao torradinhos. Atualmente as motos estao gerando mais potencia com a mesma capacidade cubica (cc). Isso significa que estao ganhando em rota‡ao. Mais rota‡ao significa mais energia e mais energia representa maior gera‡ao de calor, nao tem como ser diferente.

Velocimetro
oi tite adorei o comparativo da gs500 e da cb500 so fiquei com uma duvida de onde e que vc tirou aquele painel com odometros digitais da cb500, sera que ele nao e da cb600 hornete, outro deltalhe e o contagiros que marca 13000 rpm muito ne
wellington – caceres-mt
Eu achei num site da Honda7It…lia, ams pelo jeito ‚ bem diferente do nosso! Mas vai ficar assim mesmo porque nao achei nenhuma foto publicavel de um painel de CB 500 nacional. Se algu‚m tiver pode mandar pra [email protected] que a gente troca.

Rebaixar
Segundo o site da Honda, a Falcon possui 850mm de distƒncia entre o assento e o solo. Pergunto: Como e quanto posso diminu¡-la?
Alexandre – Guarulhos, SP
Nao h… necessidade, Ale, a menos que vc tenha 1.50m. So existem duas formas: ou rebaixa a espuma do banco e mant‚m a moto original, ou solta os parafusos das mesas e rebaixa um pouco a frente. O proprio guidao servir… de limitador. Mas nao recomendo esta segunda solu‡ao.

Shadow
Gostaria de saber de se a honda planeja tirar da linha de produ‡Æo a shadow 600 devido … chegada da 750.
Vilton – Recife – PE
Sim, claro.

Publicidade

Indignado
Meu amigo tem 18 anos e est  indignado por ter sido excluido da enquete onde ele nao se encaixa em nenhuma das op‡äes
Felipe – Rio de Janeiro – RJ
Pe‡a desculpas ao seu amigo mas o inexperiente aqui esqueceu de escrever “inclusive” na segunda op‡ao.