Publicidade

Moto e carro da Petrobras Lubrax seguem firme no rali

Rodolpho Mattheis, piloto da moto da Equipe Petrobras Lubrax, voltou a todo vapor para esta segunda metade do Rally Dakar 2010. Após 472 quilômetros no Deserto de Atacama, durante a etapa deste domingo, o piloto fez o 26º melhor tempo do dia. Dessa maneira, Rodolpho mantém a liderança na categoria Maratona até 450cc, além de ter subido duas posições na classificação geral acumulada – está em 23º.

O chileno Francisco Lopez conquistou o primeiro lugar desta etapa, entre as cidades de Antofagasta e Copiapó. Na classificação acumulada, o francês Cyril Despres segue na liderança.

Em uma etapa considerada “quebradeira” pelos competidores, o carro da Petrobras Lubrax conseguiu fazer o 23º melhor tempo do dia e também segue na competição. “Bati numa pedra que estava coberta de areia. Com isso, quebrou o braço da suspensão traseira. Tivemos que parar e trocar a peça para voltarmos à corrida. O ruim é que esse processo demora e aí quando retornamos tivemos que ultrapassar novamente vários carros e caminhões. E nessa situação há que se tomar cuidado, pois é bem perigoso pela falta de visibilidade”, explicou o piloto Jean Azevedo, que tem ao seu lado o navegador Emerson “Bina Cavassin.

Publicidade

Os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret foram os mais rápidos do dia, mas os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz ainda estão na liderança da competição.

Confira como será a etapa de amanhã:
Etapa 9 – Copiapo/La Serena (11 de janeiro)
Deslocamento: 0 km
Especial: 338 km
Deslocamento: 209 km
Total : 547 km

As motos farão a largada em linha, em grupos de 20 pilotos. Muita areia e dunas, principalmente nos primeiros 180 quilômetros.