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Observar estas motos remete aos anos 70. Uma ilusão criada por uma mistura de formas e volumes que lembram os ancestrais famosos. São muita referências típicas do estilo daquelas motos: escapamento em forma de charuto, o painel de instrumentos com dois “relógios” redondos, o banco quase plano e alongado, o para lama arredondado e curtinho, a lanterna traseira exposta e presa por um grande suporte cromado….

Stone em cores sólidas e acabamento mais simples, Special nas cores da época e Racer para os apaixonados

Stone em cores sólidas e acabamento mais simples, Special nas cores da época e Racer para os apaixonados

Se há poucos detalhes estéticos que inspiram sua modernidade, algumas vantagens ficam claras. A nova série da Moto Guzzi V7 traz a mecânica V-Twin a 90º transversal, sinônimo de robustez, economia e única em termos de estilo e design, com o chassi em berço duplo e a confiabilidade da transmissão final por eixo cardã. Uma verdadeira clássica.

Três versões, mas a mesma clássica história

Três versões, mas a mesma clássica história

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Em 2014 elas ressurgem em três diferentes versões para fazer sonhar uma ampla gama de fãs do estilo único da marca, mas cada uma destas motos com suas próprias características: Stone, Special e Racer.

Moto Guzzi V7 Stone

V7 STONE – Sem adorno nas cores sólidas e mantendo apenas as partes cromadas do motor e do escape originais, esta é a versão mais acessível da série. Muda-se apenas a cor do tanque de combustível e todo o resto é preto: espelhos retrovisores, amortecedores, pára-lamas e painéis laterais. O que também a diferencia de suas irmãs maiores são as rodas de liga leve.

 

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Moto Guzzi V7 Special

V7 SPECIAL – Entre as V7, esta é a mais próxima do espírito original, a partir do grafismo que  lembra a V750 de 1974 que introduziu freios a disco pela primeira vez em uma Moto Guzzi. Duas versões de cores – prata metálico com tiras pretas ou preto com tiras de laranja – a V7 Special reproduz a combinação de cores do passado. No tanque o logotipo histórico em relevo, as rodas com acabamento em preto em vez de cromo o garfo à mostra sem as polainas protetoras a diferenciam de suas irmãs.

 

Moto Guzzi V7 Racer

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V7 RACER – Produzida em edição limitada, como revela a placa comemorativa sobre a mesa, a V7 Racer é facilmente reconhecida pelo visual preto nos painéis laterais, espelhos, suportes do escapamento e descanso. Em contraste, o tanque de combustível é cromado brilhante, há os números aplicados bem ao estilo da época na pequena carenagem frontal e na rabeta – ainda é o número “7” que na Moto Guzzi era querido pelo campeão mundial de 250, Enrico Lorenzetti -, mas agora é cromado em vez de branco. Como uma racer, só há assento para o piloto, mas há opcional para assento com garupa e apoio para o pés. O vermelho brilhante da primeira série V7 Racer está no quadro de berço duplo e é também aplicada nas rodas e no braço oscilante. Também o vermelho é o aplique “Moto Guzzi” nas rodas e no cubo da roda dianteira. Há ainda muitos outros detalhes que distinguem esta lendária moto. Veja as fotos e admire a exclusividade desta máquina única.

 

Painel com desenho clássico, mas a eletrônica está presente

Veja mais algumas características que merecem destaque na Moto Guzzi V7:

  • Chassi em berço duplo
  • Garfo telescópico com diâmetro de 40 mm e 130 mm de curso
  • Amortecedores traseiros com ajuste na pré-carga da mola e 118 mm de curso (Stone e Special)
  • Na Racer, par de amortecedores a gás BITUBO WMT com um reservatório externo
  • Motor mantém o projeto original de 1977 da Moto Guzzi V50
  • Alimentação por  injeção eletrônica Magneti Marelli MIU3G, mas fiel ao layout original de Lino Tonti
  • A tampa da válvula é também uma homenagem às origens do V7, em alumínio com a assinatura Moto Guzzi em baixo-relevo
  • Motor da série Mandello, com o corpo de alimentação de borboleta único e do coletor em forma de Y
  • Taxa de compressão de 10,2:1 e torque de 6,2 kgf.m a apenas 2.800 rpm
  • Caixa de câmbio de 5 velocidades e transmissão final por eixo cardã

Se vai chegar no Brasil? Não há qualquer notícia sobre isso. Por enquanto curtimos as belas imagens.

Chassi e power train é igual a todas, mas a Racer é a mais completa e traz alguns itens a mais

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Stone: a mais despojada, mas com o mesmo apelo

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Special: para os mais saudosistas

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Ficha Técnica Moto Guzzi V7

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.