Publicidade

Moto Honda investe no aperfeiçoamento técnico da rede de concessionárias

Programa Best Quality pretende elevar ainda mais o grau de satisfa‡Æo dos clientes da marca

As concession rias da Moto Honda da Amaz“nia contam agora com mais uma ferramenta para capacitar a sua equipe t‚cnica: o programa Best Quality. A iniciativa compreende uma s‚rie de atividades via internet que buscam disseminar o conhecimento entre os profissionais da rede de forma  gil e eficaz. Com o investimento na qualidade dos servi‡os p¢s-venda, a empresa pretende elevar a satisfa‡Æo dos consumidores da marca.

Com o Best Quality, os t‚cnicos das concession rias recebem cursos, via internet, sobre temas relacionados … manuten‡Æo de motocicletas. Posteriormente, cada profissional participa de uma s‚rie de testes (quizzes) com perguntas a respeito de informa‡äes t‚cnicas e administrativas. Paralelamente, atividades di rias relacionadas …  rea t‚cnica, como a leitura das publica‡äes de servi‡os, tamb‚m sÆo avaliadas, motivando a r pida dissemina‡Æo de informa‡äes na rede. Ao final do programa, as concession rias que tˆm mais de 80% de aproveitamento recebem o t¡tulo de Best Quality, atestando seu alto n¡vel t‚cnico.

Publicidade

Centro de Treinamento: aprendizado na pr tica – Para proporcionar um servi‡o de suporte t‚cnico eficiente em suas 658 concession rias, a Honda distribuir  em 2008 mais de 13.000 vagas em seus Centros de Treinamento de Servi‡os (CTS), localizados em Sumar‚ (SP) e Recife (PE), al‚m de duas unidades volantes e do Senai (Servi‡o Nacional de Aprendizagem Industrial) em Goiƒnia (GO). Nesses locais sÆo realizados cursos para os profissionais da rede de todo o Brasil. As Unidades tˆm estrutura para desenvolver aulas pr ticas e te¢ricas de manuten‡Æo mecƒnica, el‚trica e diagn¢sticos de defeitos, entre outras a‡äes.

Como parte de sua filosofia, a empresa realiza treinamentos peri¢dicos com os funcion rios de sua rede de concession rias, visando … reciclagem de conhecimento e o aprimoramento. Al‚m disso oferece todo o suporte necess rio para que cada profissional esteja capacitado para exercer suas fun‡äes com qualidade e corresponder ao m ximo …s necessidades dos clientes Honda.