Publicidade

Tenho 1,85 m, 90 Kg e cal‡o 40. Irei circular diariamente com o ve¡culo em per¡metro urbano. Viajarei por auto estrada com pavimenta‡Æo asf ltica em finais semana. Nos feriados e f‚rias farei viagens longas por auto estradas. Irei tamb‚m, esporadicamente, circular em estradas de terra. Disponho de R$10 mil reais para o investimento. Dˆ-me as caracter¡sticas do modelo ideal de moto, inclua consumo e pre‡o.
Rodrigo Maciel.
Belo Horizonte – MG
RodrigÆo, a pr¢xima vez que vocˆ escrever com espa‡o duplo eu te mato! Seguinte, vocˆ ‚ alto demais para motos esportivas e urbanas. Pode at‚ gostar de uma tipo Twister, mas vai ficar parecido com aqueles ursos do Circo de Moscou que andam de bicicleta. NÆo fa‡o id‚ia de pre‡os de motos, mas por R$ 10 mil vocˆ encontra boas op‡äes, a come‡ar pela Yamaha XT 600, usada. Agora que vai chegar a XT 660 a 600 pode ter uma queda na procura e baixar os pre‡os. entre as motos de uso urbano, as 500 sÆo boa op‡Æo. Pode escolher entre a Honda CB 500 ou a Suzuki GS 500, que sÆo parecidas em v rios aspectos. Os dados de pre‡o vocˆ pode pesquisar aqui mesmo nos classificados. J  o consumo ‚ muito variado, pois vocˆ vai comprar uma moto usada. Pense tamb‚m na Honda XR 250 Tornado.

XLR Supermotard
Amei a mat‚ria comparando a Twister e a Tornado. Antes de ter minha Honda XLR, sempre fui apaixonado por motos streetïs, mas quando percebi a versatilidade das on/off road, vi que a aparˆncia das street nÆo vale o conforto das on/off. Quando sa¡mos eu e um amigo que tem uma Strada, ele fica indignado. Minha XLR transformou-se em supermotard. Apesar de s¢ 125cc, coloquei roda dianteira 18, com o pneu traseiro da Titan na frente e o traseiro da Strada atr s, e tamb‚m mexi na rela‡Æo. Minha pr¢xima com certeza ser  uma Tornado, ou uma Yamaha XT 225.
Yuri Keiji Moriya Nidahara
Londrina, PR
Yuri, finalmente algu‚m para me salvar! EstÆo quase me matando por causa desta mat‚ria.  o que eu digo: pai de piloto, mÆe de miss e dono de moto sempre acham que seus pupilos sÆo os melhores do mundo. Obrigado por salvar meu dia.

D -lhe Tornado
Ol  amigos, independente das polˆmicas de velocidade, qual ‚ a final de um XR 250 Tornado.
Rog‚rio Carvalho
Macae, RJ
Oi Rog‚rio, eu s¢ respondo se vocˆ jurar que nÆo vai querer me matar tamb‚m! Seguinte, nÆo fizemos testes com aparelhos de medi‡Æo, mas com certeza a Tornado corre mais que a Twister. Nas condi‡äes normais de teste, no plano, ausˆncia de vento e com um piloto de 70 kg (eu), a Tornado chegou a 138 km/h, medidos no veloc¡metro. Nas mesmas condi‡äes, a Twister nunca passou de 130 km/h. Aquela velocidade de 168 km/h foi na estrada, em uma longa reta em descida com vento de cauda. Mas alguns leitores nÆo conseguem ler tudo e se fixaram apenas na velocidade. Ah, a rela‡Æo era original de f brica.