Publicidade
Foto: CB 450 Casarini

Foto: CB 450 Casarini

Tite, a moto da foto ‚ uma CBC 450, um projeto do Denisio Casarini, uma CB 450 TR totalmente modificada com aro dianteiro 16″, suspensÆo traseira pro-link etc. Quase nada sobrou da moto original s¢ o motor que foi apenas retrabalhado. Gostaria de saber mais sobre a CB 1300?
Charles – Serra Negra-SP
Tite:  uma CBC450, que foi apresentada na Duas Rodas 148, constru¡da por Den¡sio Casarini e Victor Macaya, baseada na CBR600F. Vocˆ assina o texto na p gina 44, da revista Duas Rodas, n£mero 149, de novembro de 1.987.
Pode mandar o prˆmio!
Alvaro – Curitiba, PR
Aquela moto da foto ‚ uma CB 450 modificada, se eu nÆo me engano por um cara de SÆo Paulo que era piloto e preparador o qual infelizmente eu nÆo me lembro o nome, mas o cara ‚ famoso at‚ hoje. E era um estudo de que seria vi vel uma versÆo esportiva da CB para concorrer com a RD 350, at‚ se nÆo me falha a mem¢ria nesse teste foi feito um comparativo. Eu acho que isso foi em 88. Ganhei?
claudio – porto alegre
Ola amigo TITE essa moto que vc est  pedindo o nome deve ser uma maravilha chamada cb450dx creio eu.
fabio – catanduva-sp
Tite a moto da foto nao eh uma CB450r que nada mais era do que uma cb450dx carenada ou to errado?
Andre – sao paulo SP
Tite,  sobre a Foto em Destaque. Acho q ‚ uma CB 450 DX com carenagem.
Douglas Atibaia SP
Esta moto da foto da semana est  com cara de algum projeto ou prot¢tipo em cima da base da cb 450. S¢ estranhei a suspensÆo monochoque que ela tem. A rabeta lembra muito a da cb 450 dx. Os escapes estÆo com cara de cbx 750, assim como alguns detalhes. Eu era crian‡a na ‚poca. talvez fosse uma evolu‡Æo da CB 450S Gringa.
Douglas – Sta cruz do sul, rs
A moto da foto ‚ a CBC 450, que na epoca vocˆ testou com a RD 350 e CBX 750. Me recordo ou melhor tenho esta edi‡Æo da duas rodas.
Evandro – Itabaiana-SE
Bom, os vencedores da maravilhosa foto do grande Tite competindo de 125 Especial foram o Charles e o µlvaro que mandaram a resposta correta quase um minuto ap¢s postar a foto no site. Isso que ‚ falta do que fazer mesmo! Agrade‡o a todos os que participaram do jogo! A moto foi feita pelo experiente Victor Macaya, com apoio do Den¡sio Casarini, com base em uma Honda CBR 600F batida, mas com o motor as CB 450 levemente preparado. Ela serviu de base para o nascimento da CBR 450SR que viria logo a seguir.

CRF 230
Tite! Sacanagem o pessoal da Honda aqui em BH. Fizeram um “cartel” pra vender a CRF 230 que ta um absurdo. Puseram o pre‡o a 11.500. Puxa vida! a moto pode ser boa, mas quando eles vendiam pros gringos era pra ser moto de crian‡a! Aqui os marmanjos tem que “morrer” pra conseguir uma. Eh LISARB!
Itamar – Sabara MG

Curvas
Tite! Comprei uma moto h  pouco tempo, e passei a ler o Motonline, e estou adorando, ‚ claro! Estou aprendendo muito com todos vocˆs! Gostaria de saber se o Motonline j  publicou alguma mat‚ria sobre curvas. J  procurei pela busca do Google e nÆo achei nada espec¡fico.
Danieli – SÆo Paulo – SP
Publiquei sobre contra ester‡o, use a ferramenta de busca que vai encontrar. NÆo fiz mat‚ria sobre curvas porque ensinar a pilotar por escrito ‚ que nem ensinar a amarrar sapato pelo telefone, nÆo d !

Publicidade

Lander
Tite, tenho uma NX 200 toda restaurada, a moto ta nova. Por‚m, Tenho uma vontade grande de pegar uma Lander, mas ser  que vale apena? Ser  que da tanta difen‡a assim? Esteticamente nem sem compara n‚!
Lima – Fortaleza
Claro que tem muita diferen‡a, ‚ um belo salto de qualidade.

Prˆmio
Tite, hoje t“ aqui s¢ para parabeniza.lo pelo merecido premio recebido da Abraciclo.  muito bom ver vc aparecendo na midia impressa de novo. Quem sabe agora a concorrencia sobre o seu passe nÆo seja muito valorizada e vc volte a ser disputado com o pagamento do seu peso em ouro. (Alias pelas fotos se vc ganhar por peso, vc pode se aposentar em 3 meses e s¢ se dedicar ao site hehehe). Parab‚ns! Vc merece mesmo todo o reconhecimento.
Sergio – Santo Andr‚ – SP
Engra‡adinho, j  emagreci 3 kg depois daquela foto, t ! Obrigado pela men‡Æo!

Bros
Estou decepcionado com a minha moto. Trata-se de uma Bros 150, modelo 2006/2007 e tem 6.000Km rodado. Ela nÆo passa dos 100 Km/h e o consumo dela ‚ 25Km/L quando ando entre 90Km/h e 100Km/h e de 26Km/L quando ando de 70Km/h a 90Km/h. Isto ‚ normal? Ou ela ir  melhorar com o passar da quilometragem?
Hebert – Petrolina, PE
Lamento informar que ‚ normal mesmo!

Rela‡Æo
Gostaria de saber se posso trocar a rela‡Æo da minha moto YBR 125cc por uma rela‡Æo de correia dentada. Exemplo: as motos de maior porte. Obrigado.
Douglas – Santa Cruz do Sul, RS
P“, Doug, vc sabe muito bem que o pre‡o ‚ muito alto, quase tÆo caro quanto sua moto inteira!

Publicidade

Chuva
Parabens pelos artigos sobre como pilotar na chuva, foram dicas importantes
Fabio – Campinas sp
Obrigado, e nÆo saia de casa sem ler Motonline!

Sundown
Tio Tite, porque ser  que a Sundown est  custando a lan‡ar a sua STX200? J  vimos fotos, propaganda e tal e nada da moto! O que ser  que t  acontecendo?
Carlos – Banabui£, Cear 
Tite gostaria de saber porque a Sundown, nÆo tem uma revenda aqui na cidade de Santos, e muito menos na baixada santista
F bio – Santos
Carlos e F bio, vcs precisam fazer essa pergunta diretamente … Sundown porque eu nÆo fa‡o a menor id‚ia!

Mata cachorro
Tite, hoje a tarde sentado olhando maravilhado para minha Lander e para a YBR xexelenta do meu irmÆo rs. percebi a existencia do tal do Mata cachorros, acess¢rio engra‡ado que vai na frente do motor e se extende at‚ as duas pedaleiras, e aparentemente sem fun‡Æo q levantou uma duvida cruel e quase uma hora de debate, eu acho q esse acess¢rio alem de feio ‚ altamente inutil e perigoso, no caso de uma colisÆo lateral ou at‚ mesmo frontal na qual o mata cachorro ama‡a e prende os p‚s do piloto pode causar fratura s‚ria. vocˆ usaria isso na tua moto ? e qual a fun‡Æo desse acess¢rio ele mata ou ele salva ?
Junio – An olis-GO
Essa acess¢rio ‚ coisa antiga e j  foi provado que mais atrapalha do que ajuda. As f bricas nÆo recomendam o uso de mata-cachorros (nem os cachorros!).

Gastronomia
Feliz 2007 a todos motonliners e valeu sua indica‡Æo Tite pela Tainha na pedra l  de Balne rio Cambori£ muito boa, nunca tinha ido … Cambori£ e percebi que deveria ter ido muito antes e de moto, l  tem praias maravilhosas e estradas deliciosas de andar sobre duas rodas. os modelos mais vi l , sÆo as XT660 e as Hornet,e por sinal vi uma XT660 prata, muito linda, deve ser argentina. No mais foi tudo muito bom principalmente o roteiro gastron“mico e agora ‚ s¢ voltar a vida normal e tentar perder os 4 kilos ganhos em 10 dias hehehehe PS: quem for pr  l  de moto nÆo deixe de ir a praia do Estaleiro comer camarÆo … milanesa no batuque na cozinha ‚ nota 10 e a estrada que leva at‚ l  ‚ demais.
Ricardo – Maring  PR
Sacanagem ler essa mensagem antes do almo‡o!

Publicidade