Publicidade
Todas as tribos curitibanas se encontraram no 1º Evento do Dia do Motociclista

Todas as tribos curitibanas se encontraram no 1º Evento do Dia do Motociclista

Neste sábado (30) foi realizada uma grande festa em alusão ao 1º Evento do Dia do Motociclista, promovida  por uma comissão composta pela Lojas de Moto da João Negrão (corrigido – vide rodapé). Apesar do dia nublado e frio, cenário típico das manhãs de inverno, os motociclistas curitibanos não se intimidaram e literalmente lotaram a Rua João Negrão, em Curitiba (PR).

O Motonline esteve lá

Eram milhares de motos estacionadas em ambos os lados de quatro quadras da rua e ruas adjacentes. Via-se de tudo, motos de todas marcas e modelos, relíquias, moto clubes, motos customizadas e pilotos exibindo seus coletes cheios de patches com o nome do moto grupo em destaque. A festa estava linda, apesar dos arruaceiros de plantão, que teimam em ficar cortando o giro com seus escapamentos barulhentos, recebendo vaias e até ameaças do público ordeiro e adepto ao slogan “Zoeira, to fora” que representava a quase totalidade dos presentes.

Publicidade
 Belas garotas recepcionavam os visitantes em estandes e lojas de produtos motociclísticos

Belas garotas recepcionavam os visitantes em estandes e lojas de produtos motociclísticos

E também não faltaram atrações para a galera. Manobras radicais com expectadoras na garupa, burnout com muita borracha queimada e demonstrações de perícia com motos e bicicletas foram o ponto alto da apresentação da Equipe Arte e Domínio Moto Show, que deixou o pessoal hipnotizado. A Pro Tork também esteve presente com sua Big Limousine e um enorme Big Foot. Fome também ninguém passou pois vários Food Trucks ofereciam variedades de comida para atender a todas as fomes e todos os paladares.

Curta um pouco do show de stunt

Segundo informações do pessoal da Savages, o tradicional moto passeio foi substituído por essa festa na rua devido a conselhos da Polícia Militar do Paraná e às dificuldades logísticas para organizar milhares de motocicletas andando em comboio por rodovias. Acertadamente a segurança foi a grande motivação para a troca do tipo de evento que é feito anualmente para comemorar o dia de todos os motociclistas. Cremos que assim ficou melhor; a galera estacionava suas motos e teve tempo de rever os amigos e fazer novas amizades.

Publicidade

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Correção desta matéria: No dia 03/8 recebemos da Curitiba Moto Store, a informação de que o evento da Rua João Negrão em Curitiba não foi promovido exclusivamente pela Moto Savages, e sim por uma comissão composta pela Lojas de Moto da João Negrão.

Separador_motos

Fotos e vídeos: Mário Figueredo

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.