Primeira vitória da carreira de Dominique Aegerter

Moto2™: Aegerter conquista primeira vitória da carreira

A corrida de Moto2™ no Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha teve como vencedor o suíço Dominique Aegerter (Technomag carXpert), que superou Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) na última volta, com o pódio sendo completado por Simone Corsi (NGM Forward Racing).

Primeira vitória da carreira de Dominique Aegerter

Primeira vitória da carreira de Dominique Aegerter

Uma excelente corrida levou Aegerter à vitória, isto depois de largar da pole no 129º Grande Prêmio da carreira. Ele cruzou a linha de chegada com apenas 0,091s de vantagem sobre Kallio, com Corsi em terceiro, com 0,152s de margem sobre Esteve Rabat (Marc VDS Racing Team). Com esse resultado a diferença de pontos de Kallio para Rabat reduziu-se para 19 pontos no topo da classificação. Maverick Viñales (Pons HP 40) também brigou pelo pódio, mas acabou cruzando a linha de chegada em quinto, atrás de Corsi e Rabat.

O Top 10 contou ainda com a presença de Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), Randy Krummenacher (IodaRacing Project), Mattia Pasini (NGM Forward Racing), Thomas Luthi (Interwetten Paddock Moto2) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2).

Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia) caiu na fase inicial da corrida, com Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2) sendo cuspido da moto na 6ª volta, na Curva 8, quando lutava pela quinta colocação. Duas voltas depois Lorenzo Baldassarri (Gresini Moto2) caiu quando estava em oitavo.

Jonas Folger (AGR Team) foi a desilusão da prova, com o piloto da casa tendo que desistir nos boxes com problemas mecânicos na 10ª volta, quando estava em 19º. Outro germânico, Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), também desistiu mais tarde. Josh Herrin (AirAsia Caterham Moto Racing) foi para os boxes no meio da corrida com problemas, pouco antes do colega de equipe Johann Zarco sofrer queda espetacular seguida de incêndio em sua moto. Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2) caiu nos momentos finais, tendo sua moto rapidamente retirada da pista para não atrapalhar o desfecho da corrida.