... quem leva o título da Moto2™ em 2014 é Esteve "Tito" Rabat

Moto2™: Tito Rabat conquista título de 2014 no GP da Malásia

Tito Rabat assegurou o título de Campeão Mundial 2014 de Moto2™ no Grande Prêmio Shell Advance da Malásia ao terminar em terceiro uma corrida vencida por Maverick Viñales, com Mika Kallio em segundo.

Maverick Vinâles vence em Sepang mas ...

Maverick Vinâles vence em Sepang mas ...

Rabat largou na pole, mantendo-se em primeiro, e parecia que se ia se isolar na frente, mas corru de forma calma e com o regulamento debaixo do braço, fazendo o necessário para se sagrar Campeão, ainda com uma corrida de antecipação. A dez voltas do final Rabat perdeu a liderança da corrida e caiu para terceiro, com Kallio e Viñales passando à sua frente, com este último ganhando com 2,694s de vantagem. Rabat terminou com 2,5s de vantagem sobre Johann Zarco, garantindo o título e celebrando o 13º pódio de um ano fantástico com a Marc VDS Racing Team.

... quem leva o título da Moto2™ em 2014 é Esteve "Tito" Rabat

... quem leva o título da Moto2™ em 2014 é Esteve "Tito" Rabat

Para Viñales, foi a terceira vitória em quatro corridas de Moto2™, isto quando está prestes a passar para a MotoGP™, com a Suzuki, no próximo ano. Para Kallio a luta pelo título chegou ao final, mas o finlandês fez grande corrida para garantir o 10º pódio da temporada. Também entre os cinco primeiros ficaram Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing) e Dominique Aegerter (Technomag carXpert). O Top 10 contou ainda com Julian Simon (Italtrans Racing Team), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), Thomas Luthi (Interwetten Sitag), Jonas Folger (AGR Team) e Marcel Schrotter (Tech 3).

Gino Rea (AGT Rea Racing) caiu na Curva 2, na primeira volta, o que levou Nico Terol (Mapfre Aspar Team Moto2) também ao chão, em manobra com sua Suter para evitar o toque. Em decorrência da queda, Rea foi diagnosticado com três fraturas no pé direito. Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team) também caiu, mas voltou para continuar na prova. Randy Krummenacher (Octo IodaRacing Team) e Sam Lowes (SpeedUp) foram ao chão na última curva da pista no meio da prova, voltando depois à corrida. Mas Lowes entrou nos boxes a cinco voltas do final.

Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) e Louis Rossi (SAG Team) foram ao chão e não voltaram à prova. O piloto da casa Hafizh Syahrin (Petronas Racline Malaysia) foi ao chão quando estava em décimo e após grande largada. Axel Pons (AGR Team) desistiu nas boxes com problemas técnicos.