Maverick Viñales vence em Phillip Island

Moto2™: Viñales vence emocionante embate australiano

A corrida de Moto2™ em Phillip Island foi palco de intensa batalha na frente do pelotão, com Maverick Viñales levando a melhor à frente de Tom Luthi e Tito Rabat. A luta pelo Campeonato prossegue em Sepang depois de Mika Kallio ter terminado a prova em quarto não deixando Rabat conquistar o título por antecipação. Foi mais uma brilhante corrida por parte de Viñales, que obteve a terceira vitória de uma excelente temporada de estreia na categoria intermédia.

Maverick Viñales vence em Phillip Island

Maverick Viñales vence em Phillip Island

Rabat (Marc VDS Racing Team) foi quem se destacou na largada, mas em um erro primário caiu para sétimo, num grupo de cinco pilotos composto pelo próprio Rabat, Viñales (Paginas Amarillas HP 40), Luthi (Interwetten Sitag), Kallio (Marc VDS Racing Team) e Sam Lowes (Speed Up).

Viñales conduziu a fase final da corrida melhor que os rivais para cruzar a linha de chegada com 1,329s de vantagem sobre Luthi, com Rabat a mais 0,175s de distância. Com Kallio terminando em quarto, a vantagem de Rabat na frente de classificação passou agora a ser de 41 pontos quando faltam apenas duas corridas. Lowes cruzou a linha de chegada em quinto, a menos de dois segundos do pódio, com Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) a mais de oito segundos do britânico, em sexto. Marcel Schrotter (Tech 3), Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2) completaram a lista dos dez primeiros.

Mattia Pasini (NGM Forward Racing) caiu depois de ter imposto o ritmo com uma volta rápida nos momentos iniciais; o italiano conseguiu voltar à pista, mas acabou por parar nos boxes. Thitpong Warokorn (APH PTT The Pizza GP) foi ao chão pouco depois, sem conseguir voltar à corrida. O compatriota tailandês de Warokorn, Ratthapark Wilairot (AirAsia-Caterham) sofreu queda a 12 voltas do final. Johann Zarco (AirAsia-Caterham) também caiu várias voltas depois, mas saiu ileso.