Publicidade

Pol Espargaró venceu o GP Aperol de São Marino e Riviera di Rimini de Moto2™, impedindo a primeira vitória da carreira a Takaaki Nakagami, ultrapassando-o na penúltima volta a Misano. Tito Rabat fechou o pódio com o líder do campeonato Scott Redding em sexto.

Pol Espargaro da Tuenti HP 40 em Misano

Pol Espargaro da Tuenti HP 40 em Misano

No sábado Espargaró, da Tuenti HP 40, tinha conquistado a pole de forma confiante e colocava-se em excelente posição para reduzir os 38 pontos que o separavam de Redding, ainda mais com o piloto da Marc VDS Racing Team largando da quinta posição. Uma boa largada por parte do espanhol permitiu-lhe manter a liderança, mas Nakagami (Italtrans Racing Team), favorito após três segundos lugares consecutivo, tomou a liderança na quarta volta.

Quando os pneus de Nakagami começaram a perder aderência nos momentos finais da corrida, Espargaró reduziu a desvantagem de dois segundos e marcou a melhor volta da corrida na 22ª volta. Ele acabou passando o nipônico na reta principal a duas voltas do fim, obrigando assim Nakagami a mais um segundo lugar, enquanto o colega de equipe de Espargaró, Rabat, fechava o pódio depois de ter chegado a ocupar o segundo posto nos momentos iniciais da prova.

Publicidade

Tom Lüthi e Dominique Aegerter completaram a lista dos cinco primeiros para a Interwetten Paddock Moto2 Racing e Technomag carXpert, respectivamente. Para Redding foi um caso de limitação de danos. O britânico acabou conseguindo superar Johann Zarco (Came Iodaracing Project), por pouco, na luta pelo sexto posto, o que significa que neste momento conta com menos que uma vitória de vantagem na frente da classificação: 23 pontos.

O Top 10 da corrida contou ainda com Xavier Simeon (Maptaq SAG Zelos Team), o companheiro de equipa de Redding, Mika Kallio, e Nico Terol (Aspar Team Moto2). Na volta de consagração Nakagami reservou um momento para, com uma grande bandeira japonesa, lembrar o falecido compatriota Shoya Tomizawa.

O Campeonato do Mundo de Moto2™ continua dentro de duas semanas com o Grande Prémio Iveco de Aragão no MotorLand Aragon, na Espanha.

 

Publicidade