Publicidade

Pol Espargaró e Scott Redding, protagonizaram grande duelo neste sábado em Assen, com o espanhol levando a melhor no Iveco TT Assen. Dominique Aegerter foi terceiro depois de ter liderado no início da prova; o suíço confirmou, assim, o segundo pódio da carreira depois de Valência em 2011.

Espargaró duelando com Redding em Assen

Espargaró duelando com Redding em Assen

Num fim-de-semana repleto de dramas, a primeira desistência surgiu mesmo antes do início da corrida com o Campeão do Mundo da categoria de 2010 Toni Elías caindo na volta de apresentação e aquecimento. Com o apagar das luzes o líder do Campeonato Redding (Marc VDS Racing Team) desenvencilhou-se rapidamente de Espargaró e do seu companheiro de equipe na Tuenti HP 40, Esteve Rabat, chegando à liderança da prova.

A luta pela primeira posição atingiu o clímax na oitava volta. Espargaró recuperou a liderança, mas Redding posicionou-se por dentro na primeira curva e os dois perderam a tangência, resultando na ultrapassagem de Aegerter que chegou à liderança da corrida, para alegria da sua equipe. Com o ritmo no pelotão da frente mais acirrado, ele acabou por entrar em disputa com Rabat e Johann Zarco.

Publicidade

Espargaró cedeu a primeira posição a Redding na 20ª volta, seguindo-o de perto até fazer forte ataque na Curva 1, no início da última volta, mantendo a primeira posíção e defendendo-se pelas 18 curvas de Assen. Mika Kallio, terminou em quarto.

Zarco (Came Iodaracing Project) terminou o dia em sexto, com o resto do Top 10 composto por Xavier Simeon (Desguaces La Torre Maptaq), Tom Luthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing), Jordi Torres (Aspar Team Moto2) e Anthony West (QMMF Racing Team).

Na frente, a vitória de Espargaró deixa Redding com uma vantagem de 30 pontos antes do Eni Motorrad Grande Prémio da Alemanha em Sachsenring dentro de duas semanas.

Publicidade