Publicidade
Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, assinou brilhante vitória na emocionante corrida de Moto2™ do Grande Prémio Iveco de Aragão, à frente de Marc Márquez e Scott Redding.

Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, assinou brilhante vitória na emocionante corrida de Moto2™ do Grande Prémio Iveco de Aragão, à frente de Marc Márquez e Scott Redding.

Simone Corsi, da Came IodaRacing Project, partiu da pole para assegurar a liderança na primeira curva, seguido de Claudio Corti (Italtrans Racing Team) e Pol Espagaró (Pons 40 HP Tuenti). E foram vários os incidentes desde o início, com o companheiro de equipa de Corti, Takaaki Nakagami, a sair de pista e a levar consigo Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing).

As primeiras voltas começaram logo por ser muito disputadas, com Andrea Iannone (Speed Master) e Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) nas restantes posições do pódio e Espargaró logo atrás. A 17 voltas do final foi a vez de Xavier Siméon (Tech 3 Racing) ir ao chão, enquanto na frente Corsi via-se batido por Márquez, que subia à liderança pela primeira vez na corrida.

Espargaró e Iannone tiraram partido da quebra de ritmo de Corsi, passando para segundo e terceiro, com Johann Zarco (JiR Moto2) também a procurar forma de passar. Corsi aproveitou depois a natureza da Moto2 para recuperar até segundo, mas foi passado de imediato. Mas a nove voltas do final foi Iannone quem se destacou a subir ao segundo posto.

Publicidade

Sem querer esperar pela última volta, a cinco do final, Iannone, Espargaró e Márquez lutavam de forma aguerrida pelas posições, efectuando ultrapassagens em quase todas as curvas. Quem também entrou na luta foram Zarco, Bradley Smith (Tech 3) e Scott Redding (Marc VDS Racing Team), com Redding a pressionar muito Márquez. As duas últimas voltas foram de cortar a respiração, com Espargaró a conseguir pequena margem e Márquez e Iannone a tocarem-se em todas as curvas enquanto lutavam pelo segundo posto. Mas foi Redding quem tirou melhor partido da luta ao passar Iannone para subir a terceiro na última volta.

Enquanto isso, Espargaró manteve a calma para assinar a terceira vitória da época, com Márquez e Redding a completarem o pódio. Márquez mantém a liderança do Campeonato com 48 pontos de vantagem, enquanto Redding festejou o quarto pódio da época. Iannone terminou em quarto, à frente de Smith, Zarco, Corsi, Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2), Corti e Anthony West (QMMF Racing), que fez corrida fantástica,