Mika Kallio da Marc VDS Racing Team

Moto2™: Mika Kallio é o vencedor no GP da França

A vitória no Grande Prêmio Monster Energy da França de Moto2™ ficou a cargo de Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) em Le Mans, com Simone Corsi (NGM Forward Racing) e Esteve Rabat (Marc VDS Racing Team) completando o pódio.

Mika Kallio da Marc VDS Racing Team

Mika Kallio da Marc VDS Racing Team

Kallio correu de forma tranquila largando na quarta posição do grid para ir atrás do primeiro líder da corrida, Corsi, e lutar pela vitória para chegar à primeira posição ao final de oito voltas. Corsi a linha de chegada em segundo, isto depois de se defender muito bem dos ataques do líder da classificação, Rabat – que teve de se contentar com o terceiro posto.

O jovens estreantes espanhóis Maverick Viñales (Pons HP 40) e Luis Salom (Pons HP 40)  também estiveram na luta pelo pódio enquanto ganhavam mais experiência na Moto2™ e concluíram a corrida nas quarta e quinta posições, respectivamente.

O sexto lugar ficou a cargo de outro estreante: Jonas Folger (AGR Team), que não aproveitou a vantagem de largar na pole que conquistou na qualificação de sábado. Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2), Sam Lowes (Speed Up) e Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team) foram os restantes nomes do Top 10.

Axel Pons (AGR Team), Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2), Tetsuta Nagashima (Teluru Team JiR Webike), Julian Simon (Italtrans Racing Team) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) sofreram quedas, assim como os pilotos da casa Louis Rossi (SAG Team) e Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing).  Ricard Cardus (Tech 3) e Mattia Pasini (NGM Forward Racing) caíram juntos no início da corrida, com Pasini ficando insatisfeito com o papel de Cardus no acidente.