Esteve (Tito) Rabat da Marc VDS Racing Team, em Brno

Moto2™: Rabat destaca-se na corrida ao título em Brno

O líder do Campeonato do Mundo de Moto2™ Tito Rabat conquistou vitória dominadora no Grande Prêmio Bwin da República Checa, com Mika Kallio e Sandro Cortese juntando-se a ele no pódio.

Esteve (Tito) Rabat da Marc VDS Racing Team, em Brno

Esteve (Tito) Rabat da Marc VDS Racing Team, em Brno

Largando na pole pela sétima vez em 2014, Rabat isolou-se na frente após a largada, liderando do início ao fim, abrindo uma clara vantagem na frente. O espanhol cruzou a linha de chegada com três segundos de margem sobre o colega de equipe na Marc VDS Racing Team, Kallio, dilatando a vantagem na frente da classificação para 12 pontos.

Cortese (Dynavolt Intact GP) estreou no pódio da Moto2™ com uma vantagem de dois segundos sobre Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2). Dominique Aegerter (Technomag carXpert) ficou logo atrás do suíço, em quinto, com Maverick Viñales (Paginas Amarillas HP 40) muito próximo, em sexto.

O Top 10 contou ainda com Julian Simon (Italtrans Racing Team), Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing) e Marcel Schrotter (Tech 3).

Miroslav Popov (Montaze Broz Racing Team) caiu a meio da corrida, levando com ele Robin Mulhauser (Technomag carXpert). Sam Lowes (Speed Up) foi ao chão e viu-se forçado desistir, com Luis Salom (Paginas Amarillas HP 40)tendo que abandonar.