Scott Redding, primeiro britânico a vencer duas corridas consecutivas na Moto2™ em 42 anos

Moto2™: segunda vitória consecutiva de Redding

Scott Redding tornou-se o primeiro britânico a vencer duas corridas consecutivas na categoria intermédia da MotoGP™ desde 1971. O piloto da Marc VDS Racing Team aumentou a vantagem no campeonato para 43 pontos sobre o segundo classificado Nico Terol, enquanto Johann Zarco completou o pódio.

Largada da Moto2™ em Mugello

Largada da Moto2™ em Mugello

No sábado Redding festejou a conquista da pole depois de ter ter vencido na Moto2™ na última corrida em Le Mans. O britânico largou na frente do nipônico Takaaki Nakagami e do germânico Marcel Schrotter, que pela primeira vez visitava a primeira fila do grid de largada.

Nakagami largou na frente, mas a manobra decisiva de Redding aconteceu na quarta volta, quando passou para a frente na curva Poggio Seco. Nakagami, com problemas de frenagem, começou a perder terreno e acabou caindo na curva Scarperia na nona volta, terminando a corrida com a segunda queda em igual número de grandes prêmios.

Scott Redding, primeiro britânico a vencer duas corridas consecutivas na Moto2™ em 42 anos

Scott Redding, primeiro britânico a vencer duas corridas consecutivas na Moto2™ em 42 anos

Com Redding impondo grande vantagem sobre Terol (Mapfre Aspar Team Moto2) e Zarco (Came Iodaracing Project), Pol Espargaró (Tuenti HP 40) tratou de tirar o melhor proveito dessa disputa e mesmo tendo largado em décimo, o favorito ao título na pré-temporada fez grandes progressos na segunda metade da corrida, contando também com a ajuda do choque entre Alex de Angelis e Xavier Simeon, que deixou o belga fora da prova. Espargaró ganho também o quarto posto de Mika Kallio a duas voltas do final. Kallio acabou por fechar a lista dos cinco primeiros, à frente de Jordi Torres (Aspar), após acirrado duelo. O sétimo classificado foi Simone Corsi (NGM Mobile Racing), o melhor italiano, com Tom Lüthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing) e Dominique Aegerter (Technomag carXpert) completando o Top 10.

O sucesso de Redding, na primeira sequência de duas vitórias seguidas para pilotos britânicos desde Rodney Gould há 42 anos, dá-lhe uma confortável vantagem no campeonato antes do Grande Prémio Aperol da Catalunha em 16 de Junho.