Publicidade

A corrida de Moto2™ no Grande Prêmio Hertz da Inglaterra viu Tito Rabat (Marc VDS Racing Team) ganhar na última volta, com o colega de equipe Mika Kallio e Maverick Viñales (Paginas Amarillas HP 40) completando o pódio. O líder da classificação Rabat fez uma brilhante corrida largando no quarto posto do grid, mantendo-se com o grupo da frente e passando o então líder Kallio nos momentos finais para voltar a somar o máximo de pontos.

Rabat consegue vitória espetacular, na última volta, praticamente na linha de chegada

Rabat consegue vitória espetacular, na última volta, praticamente na linha de chegada

Kallio fez tudo o que pôde para manter o colega de equipe atrás de si, mas acabou batido por apenas 0,063s, enquanto Viñales voltou a mostrar todo o seu talento ao terminar em terceiro e apenas a 0,14s, de Rabat.

O homem da pole, Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing) foi quarto, a 2,571s do vencedor, enquanto Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) e Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team) somaram bons pontos ao terminarem em quinto e sexto, respectivamente. O piloto da casa Sam Lowes (Speed Up), Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia), Mattia Pasini (NGM Forward Racing) e Axel Pons (AGR Team) completaram o Top 10.

Publicidade

Uma queda ainda nos momentos inicias da corrida arruinou o dia de Dominique Aegerter (Technomag carXpert), que tocou na roda de Maverick Viñales e acabou por ir parar na brita. O suíço voltou a montar a moto e terminou em 21º. Quem também sentiu dificuldades no início da corrida foi o estreante Dakota Mamola, que se viu forçado a ir ao box da Mapfre Aspar Team Moto2 com problema técnico. Correndo no lugar do espanhol Nico Terol, Mamola voltou à corrida para ganhar experiência no final do pelotão. Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) foi ao chão a meio da corrida enquanto lutava por um resultado nos dez primeiros no dia do seu aniversário.

Um erro por parte de Jonas Folger (AGR Team) na Curva 16, na 13ª volta, levou-o a deslizar na pista  e levar consigo Simone Corsi (NGM Forward Racing) – ambos os pilotos desistiram.

Na moto Taylor Made da Brough Superior Racing, o veterano de 50 anos Jeremy McWilliams fez prova valente apesar do nariz qubrado em uma queda no sábado. O piloto terminou em último, a uma volta do primeiro colocado.

Publicidade