Esteve ¨Tito" Rabat, Marc VDS Racing Team vencedor da Moto2™ na morna corrida do GP da Argentina

Moto2™: Tito Rabat vence com facilidade GP argentino

Tito Rabat (Marc VDS Racing Team) foi o vencedor da Moto2™ no Grande Prêmio Red Bull da República Argentina, fazendo a pole e liderando até ao final da corrida para bater Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Luis Salom (Pons HP 40). Rabat controlou a corrida desde o inícioi para dilatar a vantagem na frente do Campeonato do Mundo para 28 pontos depois de cruzar a linha de chegada com dois segundos de margem sobre o segundo classificado, Simeon.

Esteve ¨Tito" Rabat, Marc VDS Racing Team vencedor da Moto2™ na morna corrida do GP da Argentina

Esteve ¨Tito" Rabat, Marc VDS Racing Team, vencedor da Moto2™ na morna corrida do GP da Argentina

Enquanto isso, a emocionante luta pelo degrau mais baixo do pódio acabou por ser ganha por Salom, que passou Simone Corsi (NGM Forward Racing) nos momentos finais da prova e se impôs depois com duas voltas muito rápidas para garantir o primeiro pódio desde que subiu para a categoria intermédia. Corsi, que chegou a estar entre os três primeiros, viu-se ainda ultrapassado por Dominique Aegerter (Technomag carXpert) que, com o quarto lugar deste domingo, garantiu o quinto resultado consecutivo entre os cinco primeiros.

A lista dos dez primeiros contou ainda com Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2), Mika Kallio (VDS Racing Team), Sam Lowes (Speed Up), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) e Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2). Um erro por parte de Johann Zarco levou o piloto a cair para o nono posto na primeira volta depois de largar da segunda posição do grid. O piloto da AirAsia Caterham Moto Racing ainda perdeu mais posições ao longo da prova para terminar em 18º. Ricard Cardus (Tech 3) e Maverick Viñales (Pons HP 40) sofreram quedas no início da corrida. Viñales ainda voltou a montar a moto, mas apenas para levá-la para as boxes. Enquanto isso, Mattia Pasini (NGM Forward Racing) desistiu com problemas técnicos nos momentos iniciais.

Resultado da etapa na Argentina – Moto2™: