Publicidade

A disputa na Moto2™ no Grande Prêmio da França, realizada neste domingo, começou linda, com um balé de ultrapassagens entre Thomas Luthi (#12) e Alex Rins (#4o), na briga pela liderança pelas 14 curvas e 4,2 km do circuito de Le Mans.

Moto2_Rins_08_05

Alex Rins rouba a liderança do mundial de Moto2™ em Le Mans

Na sequência entraram para a disputa pela vitória os pilotos Simoni Corsi (#24) e Franco Morbidelli (#21), mas que não conseguiram bater Rins, que voava na pista defendendo as cores da equipe Paginas Amarillas HP 40, determinado a assumir a ponta da classificação. Em segundo lugar chegou Corsi, seguido por Luthi, Morbidelli e pelo japonês Takaaki Nakagami (#30). Por mais que tentasse, Simone Corsi foi incapaz de passar por Rins, que fez uma corrida perfeita, sem dar chance aos adversários.

Considerado como um dos favoritos ao título de 2016, Jonas Folger (Dynavolt GP Intact) sofreu sua segunda queda do ano. Ele saiu ileso, mas suas esperanças de campeonato tomaram um duro golpe. O mesmo aconteceu com o atual campeão do mundo Zarco, que caiu na volta 18, terminando a prova na 24ª colocação.

Publicidade

Franco Morbidelli conseguiu um importante quarto lugar à frente de Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia). Com Lowes em sexto, Alex Rins assume o controle do Campeonato do Mundo de Moto2 ™ com 87 pontos, cinco à frente de Lowes. Tom Lüthi sobe para terceiro na classificação e Zarco vai para o quarto lugar com 56 pontos.

Resultado da corrida – Moto2™

Moto2_corrida_08_05

Situação do campeonato de Moto2™ após cinco etapas

Moto2_campeonato_08_05

Banner GP Dorna

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.