Publicidade

Após uma primeira largada anulada ainda na primeira volta, com a apresentação da bandeira vermelha na sequência do óleo derramado na pista com a queda de Luis Salom (Páginas Amarillas HP40), os três primeiros do grid não se deixaram afetar e largaram pela segunda vez para as 16 voltas da prova de Moto2™ no Grande Prêmio da Holanda em Assen, com o mesmo intuito: lutar pela vitória.

Zarco dispara na liderança e abre 45 pontos sobre o segundo colocado, Rabat

Zarco dispara na liderança e abre 45 pontos sobre o segundo colocado, Rabat

O Campeão do Mundo Tito Rabat voltou a fazer boa largada com a Kalex da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, enquanto o líder do Campeonato Zarco levantava a roda da Kalex da Ajo Motorsport. Contudo, quem levou a melhor e assumiu a liderança foi Jonas Folger. O germânico da AGR Team largou muito bem da quinta posição para liderar as sete primeiras voltas da corrida, altura em que Rabat se impôs para pouco depois ver Johann Zarco chegar a segundo e dar início a emocionante disputa pela vitória.

O espanhol deu tudo para repetir o resultado de Mugello, mas o gaulês (Zarco) não se mostrou disposto a tal e a três voltas do final assumiu a liderança da prova para não mais a perder até a bandeira quadriculada e vencer com 0,757s de margem, para dilatar a vantagem na frente da classificação para 45 pontos sobre o atual Campeão do Mundo. Enquanto isso, Sam Lowes fazia com que o desfecho da corrida fosse igual ao da qualificação, com os três primeiros a serem exatamente os mesmos, em um final de semana em que o britânico da Speed Up Racing retornou ao pódio pela primeira vez desde a Argentina, mas a distantes 2,080s do líder. Às portas dos três primeiros, e depois de corrida de consistente recuperação desde o sétimo posto do grid, terminou Alex Rins (Páginas Amarillas HP40), com Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) fechando o Top 5.

Publicidade

Atrás do suíço terminou Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), com Folger a não conseguir melhor que a sétima posição, a 6,140s do líder. Mika Kallio (Italtrans Racing Team) foi oitavo, enquanto o estreante e Campeão do Mundo de Moto3™ Alex Márquez repetiu o melhor resultado da temporada conquistado em Jerez ao terminar em nono com a Kalex da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, à frente de Simone Corsi (Athinà Forward Racing) o décimo.

Em termos de Campeonato do Mundo Zarco soma agora 159 pontos, com Rabat na segunda posição (114) e Lowes a terceira (96). Luthi é quarto (89), enquanto Alex Rins completa o Top 5 do campeonato a dois pontos do suíço.

Situação do campeonato após 8 etapas – Moto2™:

Moto2_campeonato_27_06

Publicidade

Banner GP Dorna