Publicidade

Johann Zarco conquistou confortável primeira vitória na Moto2™, praticamente liderando a corrida de ponta a ponta. Com o bom resultado na pista de Termas do Rio Hondo, na Argentina, Zarco assumiu a  liderança do Campeonato Mundial com 4 pontos de vantagem, chegando à frente de Sam Lowes e Alex Rins.

Johann Zarco vence pela primeira vez na Moto2™

Johann Zarco vence pela primeira vez na Moto2™

Zarco não fez boa largada mas conseguiu chegar à primeira posição na terceira volta, mantendo-a até o final da corrida, sempre controlando o tempo de 1 a 2 segundos que o separavam do segundo colocado. Tito Rabat que prometia uma boa corrida, largando da segunda posição no grid, perdeu a trajetória em uma das curvas ainda na primeira volta, enquanto disputava posição com Zarco e foi para a antepenúltima posição.

Em resumo, não foi uma corrida com muitas emoções. Além da boa briga entre Sam Lowes e Simeone Corsi na disputa pela segunda posição, não vimos lances que agitassem o grande público argentino. Vimos apenas uma corrida burocrática, sem que nenhum piloto se sobressaísse. Corsi caiu algumas voltas depois e não terminou a corrida.

Publicidade

Parecia que Sam Lowes podia ir atrás de Zarco, mas não teve o ritmo necessário e por isso acabou sendo pressionado pelo estreante Alex Rins, já perto do final. Rins acabou superando o britânico a duas voltas do fim, terminando em segundo enquanto Lowes teve problemas de pneus. Mesmo assim o inglês conseguiu fechar o pódio. O vice-Campeão de Moto2™ do ano passado, Mika Kallio foi o quarto, à frente do colega de equipe Franco Morbidelli e de Thomas LuthiSandro Cortese foi sétimo, batendo Lorenzo Baldassari, Jonas Folger e Hafizh Syahrin, que fechou o Top 10.

Resultados da etapa argentina – Moto2™:

Resultado

Resultado da Moto2™ – GP da Argentina

Posição do campeonato após 3 etapas – Moto3™:

Publicidade
acumulado

Posição do campeonato após 3 etapas – Moto2™

Banner GP Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.