Publicidade

Atual Campeão do Mundo de Moto2™, Johann Zarco fez uma corrida de mestre para conquistar a sétima vitória do ano no circuito de Motegi, no Grande Prêmio do Japão.

Johann Zarco é campeão antecipado da Moto2™ 2015

Com sétima vitória na temporada, Johann Zarco é o campeão antecipado da Moto2™

O recém coroado Campeão do Mundo de Moto2™ Johann Zarco (Ajo Motorsport) foi o grande vencedor da 15ª etapa de 2015, garantindo de forma brilhante a sétima vitória do ano em uma corrida reduzida para 15 voltas devido aos atrasos provocados pelas más condições climáticas. Atrás do gaulês terminaram Jonas Folger (AGR Team) e Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP).

Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia), Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia) e Ricky Cardús (JPMoto Malaysia) foram os três nomes que se seguiram, com a lista dos dez primeiros a ser composta ainda por Simone Corsi (Forward Racing), Sam Lowes (Speed Up Racing), Marcel Schrotter (Tech 3) e Randy Krummenacher (JIR Moto2).

Publicidade

Folger foi quem levou a melhor na largada, com Zarco, Luthi, Lowes, Nakagami e Rins logo atrás. E na segunda volta Folger já tinha cerca de meio segundo de vantagem sobre Zarco, que naquela altura já tinha se distanciado dos demais e corria com dois segundos de vantagem sobre Luthi, então o terceiro, mas por pouco tempo, com Nakagami lhe roubando a posição pouco depois.

Decorridas cinco voltas, Folger e Zarco corriam juntos na ponta, com Nakagami em terceiro travando Rins, isto enquanto atrás dele chegava um grupo composto por Shah, Syahrin e Márquez. Foi nessa altura que Nakagami caiu, o que levou Rins a abrir a linha e ser ultrapassado por Shah, que assim subia para terceiro.

Zarco passou para a liderança na sétima das 15 voltas, enquanto Márquez também superava Rins para chegar a quinto, com Cortese seguindo o exemplo pouco depois. Entretanto, atrás formava-se um grupo muito decidido, com Cortese, Cardús, ultrapassando Márquez. Pouco depois este último saía da pista e perdia mais dez posições, enquanto se sucediam as quedas de Salom, Warokorn e Edgar Pons.

Nos momentos finais da corrida Zarco mantinha-se na frente com Folger e Shah nas posições seguintes, com Syahrin, Cortese e Cardús nos quarto a sexto lugares. A três voltas do final Cortese chegava na cola de Shah para o passar na volta seguinte. Na última volta Zarco garantiu a sétima vitória de forma tranquila, com Folger terminando em segundo e Cortese em terceiro.

Publicidade

Em termos de Campeonato Johann Zarco assegurou o título de 2015, com 309 pontos, seguido de Tito Rabat com 206 e Álex Rins com 189.

Situação do campeonato de Moto2™ faltando apenas três etapas:

Moto2_campeonato_11_10

Banner GP Dorna

Publicidade