Publicidade

As mais de 100 mil pessoas que foram ao Autódromo de Mugello neste domingo (22), para o Grande Prêmio da Itália, presenciaram uma confusa corrida de Moto2™, após bandeira vermelha (interrupção da prova) ocorrida na quinta volta, por motivo de segurança, provocando uma segunda e conturbada largada.

Johann Zarco assume a liderança da Moto2™ após vitória no GP da Itália

Johann Zarco assume a liderança da Moto2™ após vitória no GP da Itália

A corrida teve uma primeira largada tranquila exceto pelo incidente entre Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Luca Marini (Forward Racing) ocorrido na terceira volta, que tirou ambos da corrida. Foi a quinta queda de Márquez em seis corrida. Jonas Folger (Dynavolt GP Intact) também foi forçado a abandonar na quarta volta, por problemas com os freios.

Na quinta volta a prova era liderada por Tom Lüthi (Interwetten Garagem Mais) quando Xavier Vierge (Tech 3 Racing) perdeu a frente na Curva 13, com sua moto deslizando na brita até bater na proteção de ar, furando-a e provocando seu esvaziamento, tornando inseguro aquele ponto da pista, o que obrigou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha, interrompendo a prova até que as condições de segurança fossem reestabelecidas.

Publicidade

Com o bolsão de ar substituido a direção de prova ordenou nova largada, mas uma interpretação errônea das novas regras para casos de interrupção das provas da Moto2™ e Moto3™ provocou uma confusão entre algumas equipes que desconheciam os procedimentos legais.

Por causa disso Nakagami, Julian Simon (QMMF Racing Team), Xavier Simeon (QMMF Racing Team), Simone Corsi (Speed ​​Up Racing), Ratthapark Wilairot (Idemitsu Honda Team Asia), Edgar Pons (Paginas Amarillas HP 40), Federico Fuligni (Team Ciatti ) e líder do campeonato, Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) foram penalizados por retardar o recomeço corrida e todos foram enviados para o final do grid.

Após toda essa confusão a corrida foi reiniciada para ser de apenas 10 voltas, com o novo grid definido pela posição dos pilotos na terceira volta. Xavier Simeon caiu na volta de apresentação da segunda largada e, portanto, não conseguir largar.

Com a corrida encurtada, ninguém estava preocupado com desgaste de pneus, o que se transformou em uma prova emocionante com os ponteiros se arriscando ao máximo na disputa pela liderança. A prova foi finalizada com a vitória Johann Zarco (Ajo Motorsport) depois uma emocionante batalha com Lorenzo Baldassarri (Forward Team), em segundo e Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2)  em terceiro, completando o pódio italiano.

Publicidade

Resultado da corrida – Moto2™

Moto2_corrida_22_05

Situação do campeonato após 6 etapas – Moto2™

Moto2_campeonato_22_05

Separador_MotoGP

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.